[Valid Atom 1.0]

sábado, 7 de novembro de 2009

Lula é propenso ao autoritarismo', afirma José Aníbal










Plantão | Publicada em 07/11/2009 às 16h31m

Cristiane Jungblut

BRASÍLIA - Ao comentar as críticas a seu partido, feitas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na sexta-feira à noite, em São Paulo, o líder do PSDB na Câmara, deputado José Aníbal (SP), disse que Lula mostra uma "propensão ao autoritarismo" e uma dificuldade de absorver críticas quando ataca o PSDB. O tucano chegou a dizer que não poderia ser levada a sério a comparação que Lula fez entre o PSDB e líder nazista Adolf Hitler. Para José Aníbal, Dilma está adotando a mesma postura agressiva de Lula.

- Toda vez que o presidente Fernando Henrique fala, ele (Lula) se desespera. É impressionante o incômodo. Fernando Henrique pôs o dedo na ferida, que é a propensão do Lula a uma postura autoritária. Essa comparação com Hitler não vou nem responder. Os (cabos eleitorais) deles já estão treinados e muito bem remunerados pelo aparelho do Estado - disse José Aníbal, acrescentando que Lula acaba atacando liberdade de opiniões e a democracia:

- Querem criar uma situação de interdição do debate e da críticas. E olha que ele chegou onde chegou porque todos lutamos pela democracia. A oposição tem que testar cada vez mais o comportamento do presidente, a propensão ao autoritarismo.

Para ele, Dilma está adotando o mesmo discurso de Lula.

- A Dilma está no mesmo caminho. Isso (de acusar a oposição de patética) é de quem não tem argumento. O PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) é um blefe, com 15% de execução - disse José Aníbal.









Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez,Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR,salário de presidente de honra do PT,salário de Presidente da República.Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters