Brasília, 7 nov (EFE).- O PSDB reagiu neste sábado às declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que na sexta-feira comparou os adversários com o ditador alemão Adolf Hitler.
"Não gostamos de ditadores, nem conversamos com ditadores, seja ele Hitler ou Chávez (Hugo, presidente venezuelano)", disse o senador Sérgio Guerra (PSDB-PE), presidente nacional da sigla, que quer agora uma explicação de Lula à justiça eleitoral pela antecipação de campanha.
Na sexta-feira à noite, durante um ato do PC do B, Lula criticou a intenção do PSDB de mobilizar milhares de partidários em uma região pobre do Nordeste para fortalecer a oposição ao Governo.
Durante o discurso, Lula comparou essa postura a de Hitler, que dizia aos alemães que perseguissem os judeus e treinava o povo para a sobrevivência.
No mesmo ato, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, apontada como a candidata do PT às eleições, respaldou o comentário e classificou a atitude da oposição de "patética".
© EFE 2009. Está expresamente prohibida la redistribución y la redifusión de todo o parte de los contenidos de los servicios de Efe, sin previo y expreso consentimiento de la Agencia EFE S.A.
1840 x 1840 - 178k - jpg - historiablog.files.wordpress.com/
A imagem pode ter direitos autorais.
Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez,Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR,salário de presidente de honra do PT,salário de Presidente da República.Você sabia??? Sphere: Related Content