[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 4 de junho de 2008

PF prende cônsul da Espanha em Santa Catarina por suspeita de chefiar quadrilha

da Folha Online

A Polícia Federal em Santa Catarina prendeu preventivamente nesta quarta-feira o cônsul honorário da Espanha em Joinville, Antonio Escorza Antoñanzas, por suspeita de chefiar uma quadrilha que comercializava produtos contrabandeados utilizados em máquinas caça-níqueis. Um filho do cônsul, cujo nome não foi divulgado, também foi preso preventivamente.

Dos 19 mandados de prisão expedidos pela Justiça Federal em Santa Catarina contra os investigados na Operação Cartada Final, da PF, 17 já foram cumpridos. Uma prisão foi efetuada em Recife (PE), duas em Salvador (BA) e 14 na região de Joinville.

Os dois mandados de prisão que ainda faltam deverão ser cumpridos no exterior, mas a PF não informou os países para não prejudicar a investigação.

Além das prisões, a PF já cumpriu 48 mandados de busca e apreensão, 96 seqüestros de imóveis, apreensão de duas lanchas e diversos veículos, bem como seqüestro dos valores de 33 contas bancárias, nos Estados de Santa Catarina, Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Segundo a PF, a organização, sediada em Joinville (SC), também fabricava, vendia e exportava máquinas para o México, República Dominicana, Panamá, Venezuela, Colômbia, Peru, Bolívia, Argentina, Paraguai e Espanha.

A Polícia Federal já identificou empresas fictícias abertas por 'testas-de-ferro' do chefe da quadrilha. Cerca de 250 policiais participam da operação

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: