[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Filha de John Kennedy busca vice-presidente para a chapa de Obama

da France Presse, Washington
Colaboração para a Folha Online

Caroline Kennedy, filha do presidente assassinado John Kennedy (1961-1963), faz parte do trio encarregado de ajudar o provável candidato democrata á Presidência dos EUA,Barack Obama, a escolher um companheiro de chapa para disputar as eleições gerais de novembro, de acordo com informações divulgadas nesta quarta-feira por o porta-voz de Obama Bill Burton.

Confirmando uma informação da imprensa, Burton afirmou que "Obama está feliz por ter três personalidades talentosas e dedicadas para realizar um processo rigoroso" para designar o candidato à vice-Presidência.

Obama vai "trabalhar em estreita colaboração com eles, mas a decisão será sua e somente sua", acrescentou Burton.

Kennedy trabalhará em conjunto com Eric Holder, ex-membro do Ministério da Justiça durante a presidência de Bill Clinton (1993-2001) e James Johnson, ex-presidente da companhia hipotecária Fannie Mae.

Johnson realizou um trabalho similar com os nomeados democratas John Kerry (derrotado por George W. Bush nas eleições gerais), em 2004, e com Walter Mondale (derrotado por Ronald Reagan), em 1984.

A também pré-candidata democrata à Presidência dos EUA Hillary Clinton afirmou na terça-feira que está aberta a propostas para ser vice e seus colaboradores iniciaram uma campanha de lobby para que isso aconteça.

O comitê de Obama, por outro lado, deixou as opções em aberto. "É muito cedo para falar disso", disse o estrategista David Axelrod, após afirmar considerar Hillary uma pessoa "incrivelmente formidável".

Veja lista de possíveis candidatos a vice na chapa de Obama

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: