Manila, 5 jun (EFE) - Pelo menos três pessoas morreram e 500 famílias ficaram desabrigadas por causa de um incêndio que destruiu, durante a madrugada desta quinta-feira, um dos distritos mais pobres da capital das Filipinas, informaram fontes policiais e testemunhas.
O fogo foi detectado por volta das 4h desta quinta-feira (17h de quarta-feira em Brasília) no bairro popular de Tondo e só foi controlado quatro horas depois, após ter destruído mais de 100 edifícios de madeira e telhados de uralita.
Se não tivesse sido possível extinguir as chamas, os bombeiros tinham preparado um plano para receber o apoio dos serviços de combate a incêndios de Metro Manila e províncias divisórias, mas não foi necessário.
As autoridades inicialmente atribuíram a causa do incêndio a uma vela mal apagada.
Tondo, onde a maioria dos moradores sobrevive com menos de US$ 1 ao dia e há uma grande rede de tráfico de drogas e prostituição, é um dos bairros mais pobres da cidade, povoada por 12 milhões de habitantes.
Este tipo de fatos são freqüentes nas áreas mais humildes da capital das Filipinas, na qual os incêndios podem chegar a destruir em pouco tempo centenas de barracos levantados um junto ao outro, pois as estreitas vielas dificultam a chegada dos serviços de bombeiros.
quarta-feira, 4 de junho de 2008
Incêndio em Manila deixa três mortos e 500 famílias desabrigadas
Marcadores:
NOTICIAS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário