[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 4 de junho de 2008

A conta de energia não pára de subir? Desligue o PlayStation

Agência australiana mostra que o console da Sony consome maior quantidade de energia entre 16 dispositivos

Reuters


SYDNEY - Não culpe sua geladeira pelas contas de energia cada vez mais caras. Uma agência australiana de consumidores descobriu que consoles de videogames e televisores de plasma são grandes consumidores de energia, mesmo quando deixados em modo de espera.

O recente estudo da Choice afirma que o PlayStation 3, da Sony, seguido de perto pelo Xbox 360, da Microsoft, e por televisores de plasma, consumiram a maior quantidade de energia com relação a uma lista de 16 dispositivos eletrônicos testados que inclui notebooks, aparelhos de som e players de DVD.

"Nossos testes descobriram que deixar um PlayStation 3 ligado sem usar custa quase cinco vezes mais do que custaria uma geladeira funcionando durante o mesmo período de um ano", afirma a Choice em seu site (www.choice.com.au).

"O televisor de plasma também é um aparelho faminto por energia, consumindo mais de quatro vezes mais energia que um modelo tradicional analógico. O computador de mesa médio fica em terceiro na lista."

O estudo recomenda aos usuários desligarem seus aparelhos eletrônicos da tomada, em vez de pelo controle remoto (que deixa os aparelhos consumindo energia no modo de espera). "Isso economiza dinheiro, sem mencionar as emissões de carbono", afirma o relatório.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: