Manifestação começou às 10h40 desta sexta-feira (30).
O objetivo foi protestar contra as más condições do Hospital do Fundão.
Terminou por volta das 11h20 a manifestação de estudantes de medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) realizada na Linha Vermelha, no trecho próximo à Ilha do Fundão, no subúrbio do Rio, nas pistas sentido Baixada Fluminense. O protesto começou às 10h40.
O objetivo da manifestação foi protestar contra as más condições de conservação do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, que vem tendo cirurgias e outros procedimentos cancelados por falta de materiais para atender aos pacientes.
Segundo informações da Coordenadoria de Vias Especiais (CVE), o tráfego está normalizado nas pistas sentido Baixada. No entanto, nas pistas sentido Centro, uma colisão entre três veículos, ocorrida mais cedo, está prejudicando o tráfego. De acordo com a coordenadoria, um dos veículos é da Polícia Militar, e, por isso, só será retirado da pista com a chegada da perícia.
O Batalhão de Choque informou que 25 homens estiveram no local para controlar a manifestação. Segundo informações iniciais, os policiais teriam usado bombas de efeito moral e spray de pimenta para controlar os manifestantes. No entanto, o batalhão não confirmou.
No último dia 16, os estudantes fizeram uma manifestação que também interditou a via expressa. Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário