[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Jade divide ouro com russa, e Diego fica com a medalha de prata em Moscou

Brasileira faz bons saltos e empata com a russa Anna Pavlova na final da quarta etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística

GLOBOESPORTE.COM Moscou


Jade dividiu a medalha de ouro com atleta russa

A ginasta brasileira Jade Barbosa ganhou a medalha de ouro na prova de salto sobre o cavalo, juntamente com a russa Anna Pavlova. Ambas ganharam a mesma nota, 14.750 pontos, na final da quarta etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística, disputada em Moscou. Laís de Souza também competiu, mas não fez um bom segundo salto e ficou entre as últimas na final.

Já Diego Hypolito conquistou a medalha de prata na prova de solo. Diego, que competiu antes de Jade e Laís, fez uma boa apresentação e ganhou 15.525, mas foi superado pelo russo Anton Golotsutskov, o último a se apresentar e que ganhou 15.650. Em terceiro ficou o suíço Claudio Capelli, com 15.050.

Esta foi a primeira competição de Diego após se submeter a uma artroscopia no joelho direito e em seguida contrair dengue. Na fase de classificação, o brasileiro havia conseguido o primeiro lugar, com uma nota de 15.625. Já o russo fora o terceiro, com 15.375 pontos. Ele ainda ficou em sétimo na final do salto sobre o cavalo, com 15.037 pontos.

Jade erra e cai na trave

Ouro no salto, Jade Barbosa não foi bem na trave. Ela cometeu um erro e caiu logo na primeira seqüência acrobática, perdendo 8 décimos. Ainda teve alguns desequilíbrios e ficou com apenas 13.650 pontos, em sétimo lugar. A medalha de ouro nesta prova ficou com a chinesa Deng Linlin, com 15.825 pontos.

No solo, Jade teve um desempenho pior, ficando em oitavo e último lugar, com 14.030 pontos. Ana Cláudia Silva se apresentou melhor nesta prova e, com 14.250, terminou na quinta colocação. A medalha de ouro ficou com a chinesa Linlin Deng, que conseguiu 14.800 pontos.

A etapa de Moscou será a última da Copa do Mundo que a equipe brasileira participará antes das Olimpíadas de Pequim. Entre 4 e 6 de julho, os brasileiros disputarão um torneio na Itália. No dia 18 de julho, a delegação tem chegada prevista para o Japão, quando começa o período de aclimatação para os Jogos Olímpicos. A chegada à China está marcada para o dia 1º de agosto, uma semana antes do início das Olimpíadas.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: