[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Poço está localizado a 275 Km a sul da cidade de Santos.
Óleo foi encontrado em águas rasas
Do G1, em São

A Petrobras anunciou na noite desta quinta-feira (29) que descobriu petróleo leve em reservatórios acima da camada de sal no poço 1-BRSA-607-SPS (1-SPS-56), na parte sul da Bacia de Santos, em águas rasas. O poço é explorado exclusivamente pela Petrobras. (clique aqui para continuar a ler esta reportagem).

Leia também:

Entenda os diferentes tipos de petróleo

Editoria de Arte

Em nota, a estatal afirmou que a descoberta "tem grande importância devido ao potencial de produção de petróleo leve e a localização da jazida em águas rasas no
extremo sul da Bacia de Santos".

Ainda de acordo com a nota, a estatal informou que a densidade do óleo é de 36 º API (leve). O poço está localizado a cerca de 275 Km a sul da cidade de Santos, a costa do estado de São Paulo, em águas onde a profundidade é de 235 metros.

Na avaliação do diretor do Centro Brasileiro de Infra-Estrutura, Adriano Pires, petróleo anunciado é do tipo "bom e barato", a considerar a densidade anunciada. "É de excelente qualidade", diz.

O óleo descoberto anunciado nesta quinta foi localizado em águas rasas, acima da camada de sal. As descobertas mais recentes da estatal, como a no bloco BM-S-8, na Bacia de Santos, em área conhecida como Bem-Te-Vi, foram encontrados em áreas ultraprofundas, abaixo da camada de sal.

Desde novembro do ano passado, quando anunciou a descoberta do megacampo de Tupi, a 286 quilômetros da costa sul da cidade do Rio de Janeiro, também na Bacia de Santos, a estatal já encontrou volumes significativos do óleo nos campos Júpiter, Carioca e Bem-te-vi.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: