[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Sanguinetti chama mais 3 especialistas para equipe de peritos da defesa

Médico-legista diz que continuará a fazer perícia do caso na semana que vem.
Especialistas devem analisar lesões no corpo da menina.
Do G1, em São Paulo

O médico-legista alagoano George Sanguinetti chamou mais três especialistas para compor a equipe de peritos contratados pela defesa do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, acusados da morte da garota Isabela Nardoni, de 5 anos, filha de Alexandre.

A menina morreu no dia 29 de março ao ser jogada do apartamento do pai, no 6º andar de um prédio da Zona Norte de São Paulo. O casal é acusado de homicídio triplamente qualificado.

De acordo com Sanguinetti, foram contratados uma especialista de análise de material sangüíneo e um engenheiro, ambos do Rio de Janeiro. O engenheiro deve analisar a altura da queda da menina para poder concluir quais lesões foram causadas pela pancada no chão e quais teriam sido feitas em outro momento.

A outra pessoa chamada para fazer parte da equipe foi um perito criminal também professor de universidade, segundo Sanguinetti, que não quis informar em qual instituição de ensino o perito trabalha.

O médico-legista negou que tivesse abandonado o caso. Ele contou ter voltado para Maceió na madrugada desta sexta-feira (30) para poder ficar com a família que está assustada com a repercussão de sua presença no caso. “Eles ficaram assustados com o assédio da imprensa, com o fato de terem falado que eu seria processado”, afirmou.

O médico deve voltar a São Paulo na próxima semana para continuar o trabalho de perícia juntamente com os novos profissionais convidados para a equipe. Ele pretende ainda fazer a reconstituição do crime.

Polêmica

O avô paterno da menina Isabella, o advogado Antonio Nardoni, procurou nesta quinta-feira (29) minimizar declaração polêmica do médico-legista alagoano contratado pela defesa.

Em entrevista na terça-feira (27) ao SPTV, o legista descreveu, com base em laudo do Instituto Médico-Legal (IML), lesões na vulva da menina que, segundo ele, poderiam ter sido provocadas por violência sexual.

Ao comentar a declaração de Sanguinetti, o pai de Alexandre Nardoni afirmou não acreditar que Isabella tenha sofrido abuso. Questionado sobre a polêmica, ele disse: “Eu acho que não existe. Aí, na verdade, é uma colocação que talvez o doutor Sanguinetti consiga explicar tecnicamente. Eu acho que não é isso”.

Testemunhas

O advogado Ricardo Martins informou nesta sexta-feira que a lista de testemunhas de defesa do casal Alexandre Nardoni e Anna Jatobá será apresentada à Justiça na segunda-feira (2), último dia do prazo para a realização de defesa prévia do casal. De acordo com Martins, a lista ainda está sendo concluída.

De acordo com a defesa, o médico-legista alagoano e a perita criminal aposentada Delma Gama devem ser convocados entre as 16 testemunhas. As testemunhas de acusação serão ouvidas pelo juiz Maurício Fossen, do 2º Tribunal do Júri da capital, nos dias 17 e 18 de junho. A promotoria indicou à Justiça 18 testemunhas de acusação.

Advogados
Ao comentar as acusações de Alexandre e Anna Jatobá feitas durante o interrogatório à Justiça, na quarta-feira (28), em que afirmam terem sido coagidos pela polícia, Antonio Nardoni confirmou que tal pressão por parte dos policiais existiu. Ele disse ter contratado advogados para defender o filho e a nora porque, na sua avaliação, a polícia passou a direcionar as investigações no dia seguinte ao crime, lançando suspeitas sobre o casal.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: