BRASÍLIA - O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, disse nesta terça-feira que aguarda com “muito otimismo” o julgamento, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que pode autorizar pesquisas com células-tronco embrionárias no país.
- O Brasil precisa. Os pacientes precisam ter uma esperança e os médicos estão querendo colocar o seu conhecimento no desenvolvimento de novas tecnologias.
Os ministros do STF retomam nesta querta-feira, a partir das 8h30, o julgamento de ação de inconstitucionalidade, ajuizada pelo então procurador-geral da República Cláudio Fonteles, contra artigo da Lei de Biossegurança que autoriza as pesquisas com células-tronco embrionárias.
O julgamento pode ser longo e deve ser acompanhado por integrantes de movimentos pró e contra as pesquisas, portadores de necessidades especiais, advogados e cidadãos com interesse no tema.
- Quem sabe, essa semana, vamos ter uma grande notícia para o Brasil, para os pacientes e para os médicos brasileiros - avaliou Temporão. Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário