[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 27 de maio de 2008

Flamengo lança a campanha "Torcedor Doador"

JB Online

RIO - O Clube de Regatas do Flamengo, em parceria com o Hospital dos Servidores do Estado, deu início nesta segunda-feira, dia 26, à Campanha "Torcedor Doador".

A ação, que se estende durante toda a semana, tem como objetivo sensibilizar o torcedor para a importância da doação voluntária de sangue.

O Flamengo e sua torcida entraram na parceria para garantir o sucesso da campanha e beneficiar o maior número de pacientes do HSE.

Os torcedores que doarem sangue irão ganhar um brinde do Clube, além de participar do sorteio de uma camisa 12 (camisa oficial do torcedor) ao final do dia e mais algumas ao final da campanha.

Durante o jogo Flamengo e Internacional, no último sábado, foram distribuídos 10 mil folhetos com informações sobre a doação.

O Hospital dos Servidores, que é uma das unidades do Ministério da Saúde com referência em procedimentos de alta complexidade, realiza cirurgias de grande porte em diversas especialidades, como vascular, cardíaca e ortopédica.

Para garantir o estoque de sangue necessário ao programa de cirurgias, que faz cerca de 20 mil procedimentos por ano, é preciso realizar campanhas contínuas de sensibilização e incentivo à doação.

O Banco de Sangue do HSE, que funciona de segunda a sexta-feira , das 7h30 às 12h30, é uma unidade captadora com autonomia para atender a 600 doadores por mês. Após a coleta é oferecido um lanche para repor as calorias e garantir a hidratação do doador.

O Banco de Sangue do Hospital dos Servidores do Estado fica na

Rua Sacadura Cabral 148.

Com informações da assessoria do clube.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: