[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 27 de maio de 2008

Fim da CPMF não derrubou preços de produtos, diz Lula

Da Redação
Em São Paulo
Ao inaugurar em Diadema, no ABCD paulista, um centro de serviços ambulatoriais e de especialidades, nesta segunda-feira (26), o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, voltou a falar sobre a derrota do governo no Senado, no final do ano passado, quando a prorrogação da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) não foi aprovada.

FIM DA CPMF: "FOMOS TRUNCADOS"

Para Lula, o fim do tributo não resultou na redução do preço dos produtos. "A verdade é que nenhum empresário reduziu o custo dos produtos que ele vende por conta da CPMF. Se alguém souber de um produto que caiu de preço porque os empresários retiraram o 0,38% me diga, que vai merecer um prêmio", disse Lula.

Segundo o presidente, o governo "foi truncado" pelos senadores da oposição. "Os senadores da oposição não deixaram passar a CPMF", afirmou.

Além do prefeito de Diadema, José Fillipi Júnior (PT), que foi tesoureiro da campanha à reeleição de Lula em 2006, participaram da inauguração de um complexo de saúde Diadema a ministra do Turismo, Marta Suplicy, e o ministro da Previdência, Luiz Marinho, que devem concorrer pelo PT às prefeituras de São Paulo e São Bernardo de Campo, respectivamente. Fillipi Júnior não pode mais se reeleger.

Leia Mais

( MAS NOSSOS BOLSOS AGRADECEM O FIM DA INDECENTE CPMF)

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: