[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 27 de maio de 2008

Advogados fazem visita de 6 horas a casal Nardoni


Os advogados de defesa de Alexandre Nardoni, 29 anos, e Anna Carolina Jatobá, 24 anos, pai e madrasta de Isabella Nardoni, estiveram hoje em Tremembé e passaram cerca de seis horas reunidos com seus clientes dando orientações sobre os depoimentos que serão prestados amanhã. Eles levaram jornais com reportagens sobre a entrevista coletiva concedida pelo médico legista George Sanguinetti e pela perita Delma Gama, na tarde de ontem.

» Veja a cronologia do caso Isabella
» Veja todos vídeos do caso Isabella

Rogério Neres de Souza e Ricardo Martins chegaram às 10h45 na P-2 (Penitenciária Dr. José Augusto César Salgado) e permaneceram reunidos com Alexandre até as 13h30. Em seguida, foram para a Penitenciária Feminina Santa Maria Eufrásia Pelletier. Eles entraram às 14h30 e sairam por volta de 17h30. Os dois levavam cópias do processo contra o casal, que soma cerca de 1,2 mil páginas.

"Abordamos com eles temas envolvendo os autos do inquérito policial - hoje ação penal. Conversamos sobretudo, sobre o que está sendo produzido até agora. Falamos bastante também a respeito das informações que foram trazidas a nós pelos peritos, o doutor Sanguinetti e a doutora Delma Gama", disse Souza.

Segundo o advogado, Anna Carolina ficou satisfeita com as informações de Sanguinetti de que não ocorreu a esganadura em Isabella, conforme vinha sustentando a polícia. "Isto foi recebido de uma forma bastante satisfatória por ela, já que veio ao encontro do que ela vinha afirmando desde o início, que ela não teve nenhuma participação nisto."

Souza disse que Anna Carolina não sabia destas informações, já que permanece isolada na penitenciária. Alexandre teria conhecimento das informações por ter acesso à televisão e por informações de agentes penitenciários.

Segundo os advogados, a madrasta e o pai da menina Isabella deverão prestar depoimento por volta das 13h de amanhã no 2º Tribunal do Júri de São Paulo, em Santana. Eles deverão ser ouvidos pelo juiz Maurício Fossem, que decretou a prisão preventiva do casal no dia 7 de maio. Fossem acatou a denúncia do promotor Francisco Cembranelli por homicídio triplamente qualificado.

Em seu despacho, o juiz justificou a prisão com a necessidade de garantia da ordem pública e de manutenção da credibilidade da Justiça. Ele reconheceu a materialidade do crime e indícios concretos de autoria. Anna Carolina e Alexandre devem sair de Tremembé no período da manhã em viaturas separadas, acompanhados por escolta até o tribunal.

Nesta tarde, a 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça rejeitou o habeas-corpus em favor de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá. O STJ não chegou a analisar o mérito do habeas-corpus, que pedia tanto a liberdade provisória do casal quanto a solicitação para que a denúncia de homicídio fosse anulada.

Isabella Nardoni, 5 anos, foi encontrada ferida no dia 29 de março no jardim do prédio onde moram o pai Alexandre Nardoni e a madrasta Anna Carolina Jatobá, na zona norte de São Paulo. Segundo os Bombeiros, a menina chegou a ser socorrida e levada ao Pronto-Socorro da Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta da 0h.

O inquérito policial apontou que ela foi agredida, asfixiada e jogada do sexto andar do edifício. No dia 18 de abril, Alexandre e Anna Carolina foram indiciados por homicídio doloso, triplamente qualificado. No dia 6 de maio, o promotor Francisco Cembranelli denunciou e pediu a prisão preventiva do casal, aceita pela Justiça. Alexandre está preso na Penitenciária Dr. José Augusto Salgado (P-2), em Tremembé (SP), e Anna Carolina, na Penitenciária Feminina Santa Maria Eufrásia Pelletier, também em Tremembé.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: