Valor Online
SÃO PAULO - A sul-coreana Samsung anunciou ter desenvolvido um drive de armazenamento de dados em estado sólido (SSD, na sigla em inglês) com capacidade para 256 gigabytes (GB). O drive segue a tendência da indústria de substituir a tecnologia de discos rígidos como forma de armazenamento de informações pelos drives sólidos, especialmente para uso em notebooks.
Sem partes móveis, os sistemas SSD apresentam menor risco de dano e perda de informações, além de garantir menor peso ao equipamento. Com o aumento mundial na demanda por notebooks, avanços em termos de redução de peso e de risco de perda de dados por dano aos componentes internos têm sido um dos principais objetivos das fabricantes de eletrônicos.
Um dos primeiros notebooks a utilizar um drive SSD para armazenamento em lugar do tradicional disco rígido é o MacBook Air, da norte-americana Apple. O modelo equipado com o drive sólido tem capacidade de 64 GB, média comum a outros computadores que utilizam a tecnologia.
No início do ano, a Samsung já havia anunciado a criação de um drive sólido com capacidade de 128 GB, que esperava começar a produzir em escala ainda no primeiro semestre deste ano. A sul-coreana, mesmo antes do lançamento de hoje, já era a fabricante dos drives sólidos com maior capacidade em todo o mundo. Os equipamentos de 256 GB, segundo a empresa, devem começar a ser produzidos no fim deste ano. Os preços de ambos ainda não foram definidos.
(José Sergio Osse | Valor Online)
Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário