O governo quer fazer a licitação para construção do trem-bala que ligará Rio a São Paulo até fevereiro de 2009, de acordo com a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. Ela afirmou nesta terça-feira que a idéia é definir dois consórcios, um formado por empresas nacionais e outro por empresas internacionais, que, futuramente, se uniriam para formar a SPE (Sociedade de Propósito Específico) responsável pela obra.
"Há interesse em se formar um consórcio. Quem ganhar do lado internacional formaria de um lado e quem ganhar do lado nacional formaria de outro. Os dois que ganharem se fundiriam para constituir a SPE que faria material rodante e a estrutura operacional."
Dilma acrescentou que pretende buscar parceria com o governo americano para financiar a ferrovia Rioceânica que ligará Paranaguá (PR) a Maracaju (MS). Ela comentou que o sucesso do PAC dependerá também da continuidade dos projetos nos próximos governos e ressaltou a importância dos estudos feitos pelo governo para as obras do programa.
"Antigamente, as obras atrasavam porque também não havia estudo adequado. Não basta ter dinheiro e investidor para que o projeto seja bem-sucedido."
Dilma participou do 20ª Fórum Nacional, na sede do BNDES, no Rio.
Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário