[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Sony apresenta televisor Oled com 0,3 mm de espessura

da Folha Online

A Sony apresentou nesta quarta-feira (28) um televisor com tela Oled com apenas 0,3 milímetros de espessura, o que segundo a empresa é "mais fino que um cartão de crédito". O objetivo é lançar, em breve, um modelo de 27 polegadas com o uso dessa tela.

Segundo o site CNet, a empresa reconhece que o preço do produto será bem salgado. "Será bem caro. A única pessoa que poderia comprá-la está nessa sala", afirmou Howard Stringer, presidente-executivo da Sony, durante apresentação na conferência D: All Things Digital, promovida pelo "The Wall Street Journal".

No ano passado, a Sony se tornou uma das pioneiras na produção de televisores com tela Oled, com o lançamento, no Japão, do modelo XEL-1 --com 11 polegadas e 3 mm de espessura em sua parte mais fina.

Mas a Samsung também está apostando na tecnologia e promete lançar televisores, monitores e laptops com a tecnologia nos próximos dois anos. Na semana passada, a empresa apresentou durante evento em Los Angeles o seu primeiro laptop com tela em Oled. Segundo a Samsung, existe a possibilidade de o produto chegar ao mercado já em 2009, juntamente com telas desse tipo para televisores e monitores.

As telas Oled são consideradas pela indústria como a tecnologia do futuro nessa área --em uma geração futura ao LCD e ao plasma. Esses painéis têm alta eficiência no consumo de energia e permitem a produção de produtos finos e leves. As imagens que oferecem são nítidas e um dos pontos fortes da tecnologia está na exibição de imagens em movimento rápido, o que a torna especialmente adaptada a eventos esportivos e filmes de ação.

Entretanto, o Oled ainda esbarra no preço e no tamanho possível. Por isso, a Sony não planeja interromper a produção de LCDs tão cedo. Segundo a revista "Wired", a empresa planeja vender 17 milhões de televisores nesses modelos neste ano.


Asa Mathat/Divulgação
Howard Stringer, da Sony, mostra televisor "mais fino que um cartão de crédito"
Howard Stringer, da Sony, mostra televisor "mais fino que um cartão de crédito"

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: