Intenção não é fazer do produto concorrente para os livros.
Oferta de títulos é pequena, mas já começa a aumentar.
O sucesso do audiolivro nos Estados Unidos foi um dos estímulos para as editoras brasileiras investirem no produto. No ano passado, 10% dos americanos pagaram para ouvir um livro. Já são 18.000 títulos disponíveis.
Veja o site do Bom Dia Brasil
No Brasil, eles são mais usados por deficientes visuais, contabilizando apenas 140 audiolivros, segundo a Biblioteca Nacional, mas a oferta começa a aumentar. Em um estúdio no Rio de Janeiro, sete lançamentos do mercado de literário ganharam vozes de narrados conhecidos. “E é incrível, porque a gente não prepara essa emoção. Você não sabe onde você vai se emocionar”, revelou o ator Paulo Betti.
“Ele pode ser usado na medida em que ele for agradável para quem for usá-lo. O que eu acho é que o audiolivro não substitui o livro. Existe uma relação entre o leitor e o escritor que é única e é insubstituível”, afirmou a educadora. Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário