Agência AFP
LIMA - O ex-presidente Alberto Fujimori foi levado na noite desta terça-feira a um hospital de Lima para realizar exames envolvendo um suposto câncer de língua, revelou uma fonte oficial.
Fujimori, que está preso desde 2007, saiu da Direção de Operações Especiais para o Instituto Nacional de Doenças Neoplásicas (INEN), no sul da capital, em meio a severas medidas de segurança.
Na porta do hospital, um grupo de "fujimoristas" recebeu o ex-presidente com aplausos e garantiu que vai permanecer no local até o final dos exames.
Fujimori já foi submetido a exames médicos na quinta-feira passada, quando especialistas do INEN diagnosticaram uma leucoplasia na língua.
O médico Pedro Sánchez, especialista em câncer de pescoço e cabeça, recomendou "tratamento cirúrgico e a retirada completa da área afetada, levando em consideração a idade do paciente (69 anos) e os antecedentes clínicos".
Há 10 anos Fujimori apresentou o mesmo problema e, na época, submeteu-se a uma primeira cirurgia. Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário