[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Protesto interrompe trânsito na Ponte Octavio Frias de Oliveira

Grupos se encontraram no sentido Jabaquara.
Eles promoviam manifestações em três pontos diferentes da Zona Sul.
Do G1, em São Paulo, com informações da TV Globo

O trânsito na Ponte Octavio Frias de Oliveira, na Zona Sul de São Paulo, está interrompido no sentido Jabaquara por causa de uma manifestação de centrais sindicais. Grupos que promoviam uma série de protestos na Zona Sul se encontraram na ponte por volta das 9h30 desta terça-feira.

Acompanhe a situação via por via

Quem segue pela Marginal Pinheiros no sentido Interlagos não consegue acessar a ponte. A alternativa é seguir em frente e pegar a Ponte do Morumbi. O bloqueio vai até a junção da ponte com a Avenida Jornalista Roberto Marinho. A previsão é que a via seja liberada por volta das 10h.

Trajeto

As manifestações seguiam sentido opostos até se encontrarem no meio da ponte. Uma delas saiu da Marginal Pinheiros, perto da Ponte Cidade Jardim, no sentido da Avenida Jornalista Roberto Marinho, e o outro, veio da Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, seguindo em direção à marginal.

Os protestos começaram no início da manhã e são parte do Dia Nacional de Luta pela Redução da Jornada de Trabalho, sem Redução de Salário. O motorista enfrenta dificuldades para trafegar na região.

A primeira manifestação na Zona Sul começou por volta das 6h30, ocupando uma das faixas da Marginal Pinheiros, sentido Interlagos, na altura da Ponte Cidade Jardim. Segundo a Polícia Militar, cerca de 600 operários estavam no local por volta das 8h20.

Um outro grupo ocupava uma faixa da Rua Funchal, próximo à Rua Gomes de Carvalho. O terceiro grupo, formado por cerca de 50 pessoas, se concentrava na Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, perto da Rua Quintana. O trânsito no sentido Morumbi estava lento desde a Avenida dos Bandeirantes até o local do protesto.

Há ainda um outro protesto na Zona Leste da cidade. Cerca de 200 de pessoas ocupam parte da Rua Presidente Almeida Couto, no cruzamento com a Rua Presidente Costa Pereira.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: