DIÓGENES MUNIZ
Editor de Informática da Folha Online
Se você é vulcanizado, jubilado ou guilhotinado e quer tirar um passaporte, não se alarme. Todas essas "profissões" estão listadas no formulário on-line da Polícia Federal, ao lado de muitas outras pérolas empregatícias.
A lista é vasta e tem chamado a atenção pela nomenclatura pouco ortodoxa. Entre as centenas de alternativas, há ainda opções como limpador de pára-brisa. Algumas repetições curiosas --garota de programa e prostituta, por exemplo-- também podem ser encontradas.
A relação vai além, oferecendo alternativas que poderiam ser ocupadas por apenas uma pessoa em todo o território nacional, como astronauta e presidente da República --caso de Marcos Pontes e Luiz Inácio Lula da Silva, respectivamente.
Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Federal, todos os termos curiosos de sua lista de profissões são "erros técnicos". "São problemas na base da PF, na coordenação de tecnologia." A polícia nega invasão de piratas virtuais e diz que seu sistema será consertado o mais rápido possível.
Reprodução | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário