[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Formulário on-line da PF oferece "guilhotinado" e "jubilado" como profissões

DIÓGENES MUNIZ
Editor de Informática da Folha Online

Se você é vulcanizado, jubilado ou guilhotinado e quer tirar um passaporte, não se alarme. Todas essas "profissões" estão listadas no formulário on-line da Polícia Federal, ao lado de muitas outras pérolas empregatícias.

A lista é vasta e tem chamado a atenção pela nomenclatura pouco ortodoxa. Entre as centenas de alternativas, há ainda opções como limpador de pára-brisa. Algumas repetições curiosas --garota de programa e prostituta, por exemplo-- também podem ser encontradas.

A relação vai além, oferecendo alternativas que poderiam ser ocupadas por apenas uma pessoa em todo o território nacional, como astronauta e presidente da República --caso de Marcos Pontes e Luiz Inácio Lula da Silva, respectivamente.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Federal, todos os termos curiosos de sua lista de profissões são "erros técnicos". "São problemas na base da PF, na coordenação de tecnologia." A polícia nega invasão de piratas virtuais e diz que seu sistema será consertado o mais rápido possível.


Reprodução


Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: