[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Relator quer apresentar parecer prévio sobre caso Bolsonaro dia 29


Começou há pouco a reunião do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar para instaurar processo disciplinar contra o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ). Antes da reunião, o relator do caso, deputado Sérgio Brito (PSC-BA) adiantou que pretende apresentar o relatório prévio sobre as representações contra Bolsonaro no dia 29 de junho.

Bolsonaro é acusado pelo Psol de quebrar o decoro parlamentar durante discussão com a senadora Marinor Brito (Psol-PA) no dia 12 de maio, quando que se debatia, na Comissão de Direitos Humanos do Senado, o projeto que criminaliza a homofobia (PL 122/06). Na ocasião, Bolsonaro distribuía panfletos contra o kit sobre homossexualidade que estava em elaboração pelo Ministério da Educação e teria ofendido a senadora.

A representação também acusa o deputado de racismo, devido a uma declaração dada no programa CQC, da TV Bandeirantes. Quando questionado sobre o que faria se um filho seu namorasse uma negra, Bolsonaro disse que não discutiria “promiscuidade”. Esse caso motivou outra denúncia à Corregedoria da Câmara.

Sérgio Brito esclareceu que, com a aprovação da Resolução 2/11, está prevista a apresentação de um relatório prévio sobre a admissibilidade do caso. Depois desse relatório, passa a contar o prazo de 10 dias úteis para a defesa de Bolsonaro, seguido de 40 dias úteis para o relator apurar o caso e, por fim, mais 10 dias úteis para a elaboração do relatório final.

A reunião ocorre no Plenário 7.

Continue acompanhando a cobertura.

Reportagem - Carol Siqueira
Edição - Daniella Cronemberger


camara.gov.br









Bianca Bin diz que passaria a peixeira em Jair Bolsonaro

12/06/2011 16h00 Debora Luvizotto

Bianca Bin, em "Cordel Encantado" (TV Globo/Alex Carvalho

Bianca Bin, em "Cordel Encantado"

Bianca Bin, que está no ar na novela global das 18h, Cordel Encantado, dando vida a personagem Açucena, foi a entrevista desta semana com perguntas fora do comum, da coluna Retratos da Vida, do jornal Extra, deste domingo (12).

Ao ser perguntada em quem passaria a peixeira, ele respondeu dando uma lição nos homofóbicos: “No deputado Jair Bolsonaro. E nessa galera que diz que não usaria o biquíni usado pela transsexual Lea T








LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: