[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Dilma garante obra do Dnit para Copa




Governador Silval Barbosa e presidente da Agecopa Eder Moraes viajaram ontem para Brasília, onde se reuniriam à noite com Dilma Roussff

Roberto Stuckert/PR
Blairo Maggi (PR) deixa o Palácio do Planalto com outros senadores e a presidente Dilma Rousseff
Da Reportagem

A presidente Dilma Rousseff (PT) assegurou ontem ao senador Blairo Maggi (PR) que o conjunto de obras previsto pelo Dnit para a Copa do Mundo de 2014 está assegurado.

Os recursos, que totalizam R$ 357 milhões, serão destinados para 18 intervenções de travessia urbana em Cuiabá e Várzea Grande. As obras vão dar maior fluxo nas principais avenidas das duas cidades.

O assunto foi tratado com o republicano durante um almoço que reuniu a presidente e senadores da base aliada.

Atendendo a um convite feito em cima da hora pelo Palácio do Planalto, ontem no final da tarde o governador Silval Barbosa e o presidente da Agecopa Eder Moraes foram a Brasília participar de um encontro com a presidente Dilma, no qual eles também tratariam da liberação de recursos.

Na reunião que aconteceu ontem à tarde com os senadores, a presidente conversou individualmente com cada um deles. Dilma garantiu a Maggi que os recursos do Dnit serão disponibilizados pela União.

A priorização por Dilma Rousseff da execução de obras de viadutos, trincheiras e alargamentos de vias em Cuiabá e em Várzea Grande se contrapõe às informações veiculadas na mídia de que apenas R$ 10 milhões estariam disponíveis para as obras do órgão federal em Mato Grosso.

Em fevereiro deste ano o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, já havia se reunido com o governador Silval Barbosa e o senador Blairo Maggi. Na ocasião ele autorizou o Dnit a remanejar os recursos necessários no orçamento para as obras de travessia urbana em Mato Grosso, que englobam as grandes intervenções nas avenidas Fernando Corrêa da Costa, Miguel Sutil e da FEB.

Código - Blairo Maggi também aproveitou o encontro de ontem para tratar com a presidente sobre o novo Código Florestal brasileiro. Aprovado na Câmara dos Deputados, o projeto tramita agora no Senado.

Como integrante da base aliada, ele reafirmou o apoio a Dilma e concordou com ela sobre a necessidade de modificar a polêmica emenda 164, aprovada pela Câmara.

Em entrevista à Agência Brasil, o senador mato-grossense disse que o governo tem a maioria, porém a relação não era legal porque havia falta de retorno.

Ontem foi a quarta reunião da presidente com senadores da base aliada. Antes de receber o PR, ela já havia se encontrado com senadores do PT, PMDB, e PTB nas últimas semanas.


.diariodecuiaba.



LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: