[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Agamenon: Greve de bombeiro é fogo...


A greve dos bombeiros vem causando sérios transtornos à cidade e à minha vida sexual. Desde que a paralisação dos bravos soldados do fogo começou, 400 bombeiros estão entocados na minha residência, o Dodge Dart 73, enferrujado que fica estacionado na porta de O Globo ( e que também participa como ator do meu filme “ As Aventuras de Agamenon ,o Repórter). Mesmo em greve, os heróicos bombeiros tentam desesperadamente apagar o fogo de Isaura, a minha patroa. É triste para um homem da minha idade ter que conviver diariamente, naquela ambiente úmido, cheirando a borracha queimada, com tantas mangueiras enormes e indomáveis balançando pra lá e pra cá.

Na semana passada, também fiquei revoltado com o espancamento de um garoto com apenas 6 anos de idade por um outro de 14 que aconteceu no tradicional Colégio São Arrebento. Como todos sabem, o São Arrebento não admite a entrada de mulheres mesmo porque os reclusos monges beneditinos detestam concorrência. O São Arrebento sempre foi conhecido por sua disciplina rigorosa. É por isso que eles não deixam entrar mulher: pra não provocar a libido pecaminosa dos alunos e atrapalhar os estudos. O Mosteiro de São Arrebento também é conhecido pelo canto gregoriano. Os reclusos sacerdotes pegam os inocentes alunos ainda impúberes e levem pro canto. Canto gregoriânus. Caretas e conservadores, os monges só admitem a tradicional prática da pedofilia apostólica romana de acordo com a encíclica papal Retum Norabum. Papal com trocadilho, por favor. A direção do Colégio mandou avisar que não existe bullying no colégio só bullinorum. Em latim fica bem melhor.

* * *

FIGURAÇA DA SEMANA

Ronaldo Fofômeno - o Brasil assistiu emocionado à despedida de um dos maiores jogadores de todos os tempos : Ronaldinho Nazário , o Fenômeno. No seu jogo de despedida contra a seleção do Vigilantes do Peso, Ronaldo entrou em campo dando a mão para dez travestis carentes e , ao final da partida , teve que dar a volta olímpica num carrinho de golfe. Logo que saiu do Pacaembu , Ronaldo Fenômeno foi comemorar com os amigos numa churrascaria rodízio. Ronaldo Fofômeno já entrou parar os anais do futebol como um craque vitorioso . Superou todos os seus problemas físicos e sempre foi um guerreiro . Principalmente quando encarou três travestis num motel . Nesse momento seminal de sua carreira , Ronaldo , que muitos julgavam acabado para o futebol , conseguiu dar uma “caneta” nos três botando a bola por debaixo das pernas cabeludas dos transformistas. Mas esse episódio é coisa do passado , ficou para trás . Para trás do Ronaldinho . Como todo jogador que se aposenta, Ronaldo Fofômeno agora vai virar comentarista. Comentarista de restaurante.

* * *


Ronaldo Fofômeno mal abandonou o futebol e já vai estrear na carreira artística . O craque acaba de ser contratado para se apresentar ao lado de Shamu no SeaWorld .

* * *

Eu e Isaura , a minha patroa , fomos comemorar o Dia dos Namorados no Restaurante de 1 Real . Fiz questão de levar um amigo é bombeiro para rachar a mulher e a despesa. Não necessariamente nessa ordem.

* * *

Agamenon Mendes Pedreira é jornalista beneditino.







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: