[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Ex-presidente Lula desiste de viagem para Itália após decisão sobre Battisti



( não é novidade nenhuma a covardia do molusco da silva, só faz merda e depois se eSconde : BUNDÃO! (Manda o Tarso para lá!)

O ex-presidente Lula cancelou sua ida à Itália prevista para o final deste mês por temer manifestações políticas e populares de hostilidade devido à decisão contra a extradição do terrorista italiano Cesare Battisti.


Considerado o maior cabo eleitoral da candidatura do brasileiro José Graziano da Silva à direção geral da FAO (órgão da ONU para agricultura e alimentação), Lula iria justamente na época da eleição.

Jorge Araújo/Folhapress
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva cancelou viagem à Itália por temer manifestações hostis após caso Battisti
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva cancelou viagem à Itália por temer manifestações hostis após caso Battisti

Graziano foi ministro de Segurança Alimentar e Combate à Fome de Lula.

A viagem para Roma seria para um seminário sobre agricultura no dia 24 e para a eleição do novo diretor-geral da FAO. Em vez de trunfo, entretanto, Lula poderia passar a ser um obstáculo à vitória de Graziano para suceder o senegalês Jacques Diouf.

O governo e as instituições italianas não aceitam a decisão sobre Battisti, condenado à prisão perpétua no país por quatro assassinatos. Lula optou pela não extradição no último dia de governo, e o Supremo Tribunal Federal referendou essa decisão na semana passada.

Depois de uma sequência de derrotas para organismos internacionais, o governo brasileiro está empenhado na vitória de Graziano, que concorre com candidatos de Indonésia, Iraque, Irã, Áustria e Espanha. O adversário mais forte é o ex-chanceler espanhol Miguem Angel Moratinos.


Battisti se hospeda perto do consulado italiano em SP

Publicidade

DANIEL RONCAGLIA
DE SÃO PAULO

O apartamento onde Cesare Battisti decidiu se hospedar nos primeiros dias de liberdade fica a apenas dois quarteirões de uma das sedes do Consulado da Itália em São Paulo.


Battisti chegou à casa de seu advogado, José Eduardo Greenhalgh, na quinta-feira, quando foi solto após quatro anos no Presídio da Papuda.

Fernando Bizerra Jr./Efe
O ex-ativista Cesare Battisti deixou o presídio de Papuda, em Brasília, e está hospedado em São Paulo
O ex-ativista Cesare Battisti deixou o presídio de Papuda, em Brasília, e está hospedado em São Paulo

O apartamento fica em uma das ruas de Higienópolis (região central). Próximo dele fica o casarão que pertence ao governo italiano e abriga seu setor cultural.

No primeiro dia livre, Battisti passou pelo escritório de Greenhalgh para telefonar para parentes.

Na sexta-feira, o italiano, que decidiu morar em São Paulo, caminhou pela praça da República e visitou o Teatro Municipal.

No fim do dia, entrou no apartamento e não foi mais visto pelos funcionários desde então.

Segundo o advogado, Battisti não vai dar declarações enquanto não receber o visto de permanência no país.

Nem o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), amigo e defensor de Battisti, conseguiu conversar com ele. Para o petista, ele está usando o tempo para finalizar seu livro.






LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: