[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 24 de março de 2011

RIP Richard Hamann



Na passada sexta-feira, dia 17 de Março faleceu Richard Hamann, fundador da Hamann Motorsport. Richard Hamann tinha 53 anos e faleceu devido a um cancro nos pulmões.

A Hamann Motorsport foi fundada em 1986 e começou devido à paixão de Richard Hamann pelo tuning, em especial pela sua ligação à BMW e competição.

A família continuará a gerir o negócio e a Hamann terá ainda por certo muito para mostrar. Aqui ficam algumas imagens que lembram alguns momentos da vida de Richard Hamann e algumas das suas criações. Fica aqui a homenagem do tuning.online.pt a Richard Hamann.


Uma das últimas criações de Richard Hamann: Cayenne Turbo Guardian

Hamann Porsche Cayenne Turbo Guardian: foto traseira e lateral
Hamann Porsche Cayenne Turbo Guardian: foto lateral
Hamann Porsche Cayenne Turbo Guardian: foto detalhe para-choque dianteiro
Hamann Porsche Cayenne Turbo Guardian: foto detalhe capô em carbono
Hamann Porsche Cayenne Turbo Guardian: foto detalhe capô e emblema
Hamann Porsche Cayenne Turbo Guardian: foto detalhe para-choque traseiro
Hamann Porsche Cayenne Turbo Guardian: foto detalhe barra no teto em carbono
Hamann Porsche Cayenne Turbo Guardian: foto frente e lateral
Hamann Porsche Cayenne Turbo Guardian: foto superior frente e lateral
Hamann Porsche Cayenne Turbo Guardian: foto frente
Hamann Porsche Cayenne Turbo Guardian: foto frente e lateral
Hamann Porsche Cayenne Turbo Guardian: foto lateral e traseira
Hamann Porsche Cayenne Turbo Guardian: foto traseira
Hamann Porsche Cayenne Turbo Guardian: foto spoiler de teto em carbono
Hamann Porsche Cayenne Turbo Guardian: foto detalhe interior em carbono
Hamann Porsche Cayenne Turbo Guardian: foto detalhe console central em carbono
Hamann Porsche Cayenne Turbo Guardian: foto detalhe couro com logotipo bordado
Hamann Porsche Cayenne Turbo Guardian: foto detalhe revestimento couro e tapete
Hamann Porsche Cayenne Turbo Guardian: foto detalhe aplique fibra de carbono
Hamann Porsche Cayenne Turbo Guardian: foto painel de instrumentos e volante
Hamann Porsche Cayenne Turbo Guardian: foto console central
Hamann Porsche Cayenne Turbo Guardian: foto detalhe volante esportivo
Hamann Porsche Cayenne Turbo Guardian: foto detalhe moldura de placa
Hamann Porsche Cayenne Turbo Guardian: foto detalhe saída de escape central
Hamann Porsche Cayenne Turbo Guardian: foto kit freios Mov'it
Hamann Porsche Cayenne Turbo Guardian: foto kit freios Mov'it
Hamann Porsche Cayenne Turbo Guardian: foto conjunto pinça e disco freio Mov'it
Créditos: Hamann. Todos os direitos reservados para os respectivos proprietários. Clique nas Fotos para ampliar.

Infelizmente, Richard Hamann faleceu aos 53 anos no último dia 17, vítima de câncer; mas como aqui no [SpecialCars] evitamos falar de mortes, então vamos fazer um homenagem, mostrando uma das últimas crias em vida deste famoso preparador alemão: eis o Hamann Guardian, baseado no Porsche Cayenne Turbo e que foi apresentado durante o Salão de Genebra.

A empresa alemã oferece um generoso kit aerodinâmico aplicado no Porsche Cayenne, com grandes entradas de ar, lanternas de LEDs e spoiler de fibra de carbono integrados em um novo para-choque dianteiro, que por sua vez faz par com o capô também em fibra de carbono. Os arcos de rodas são alargados em 120mm na frente e 160mm atrás, para fazer caber as novas rodas 11×23" com pneus 315/25 e freios Mov'it de carbono-cerâmica com discos dianteiros de 420mm e traseiros de 380mm. Atrás, saída dupla central de escape faz bonito com o para-choque traseiro redesenhado, além do spoiler de teto.

Os números do 4.8 V8 biturbo foram aumentados para 550CV e 78,5kgfm de torque, o que leva a um desempenho superior, com velocidade máxima de 300 km/h. Um kit eletrônico modifica a altura da suspensão para 35mm mais baixo, enquanto que o interior pode ser personalizado de acordo com os desejos do cliente com diversos acabamentos, como fibra de carbono, volante esportivo e revestimento em couro com costuras aparentes e bordados.

Destaques
  • Carro-base: Porsche Cayenne Turbo
  • Motor 4.8 V8 biturbo, a gasolina
  • Filtros de ar esportivos
  • Sistema de escape com catalisador esportivo Hamann
  • Remapeamento de ECU Hamann
  • Potência máxima: 550CV a 6.100rpm
  • Torque máximo: 78,5kgfm a 2.300rpm
  • 0-100km/h: 4,6s
  • Velocidade máxima: 300km/h
  • Módulo eletrônico de rebaixamento de suspensão a ar Hamann (-35mm)
  • Kit de freios de alta performance Mov'it, com pinças de 6 pistões e discos de 420mm dianteiros e pinças de 4 pistões e discos de 300mm traseiros
  • Rodas forjadas Hamann Unique Forged 11x23"
  • Pneus Dunlop Sport Maxx 315/25R23
  • Para-choque dianteiro com entradas de ar, lanternas de LEDs e spoiler em fibra de carbono Hamann
  • Capô em fibra de carbono e saídas de ar elevadas Hamann
  • Alargadores de para-lamas com saias laterais integradas (+120mm na frente e +160mm atrás em largura)
  • Para-choque traseiro com difusor integrado e saídas de escape centrais
  • Barras de teto em fibra de carbono Hamann
  • Spoiler de teto traseiro em fibra de carbono Hamann
  • Volante esportivo ergonômico com detalhes em fibra de carbono Hamann
  • Apliques em fibra de carbono para painel, portas e console central Hamann
  • Revestimento em couro com costuras aparentes e logo Hamann
  • Tapetes bordados Hamann
  • Soleiras Hamann







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: