Na passada sexta-feira, dia 17 de Março faleceu Richard Hamann, fundador da Hamann Motorsport. Richard Hamann tinha 53 anos e faleceu devido a um cancro nos pulmões.
A Hamann Motorsport foi fundada em 1986 e começou devido à paixão de Richard Hamann pelo tuning, em especial pela sua ligação à BMW e competição.
A família continuará a gerir o negócio e a Hamann terá ainda por certo muito para mostrar. Aqui ficam algumas imagens que lembram alguns momentos da vida de Richard Hamann e algumas das suas criações. Fica aqui a homenagem do tuning.online.pt a Richard Hamann.
Uma das últimas criações de Richard Hamann: Cayenne Turbo Guardian
Infelizmente, Richard Hamann faleceu aos 53 anos no último dia 17, vítima de câncer; mas como aqui no [SpecialCars] evitamos falar de mortes, então vamos fazer um homenagem, mostrando uma das últimas crias em vida deste famoso preparador alemão: eis o Hamann Guardian, baseado no Porsche Cayenne Turbo e que foi apresentado durante o Salão de Genebra.
A empresa alemã oferece um generoso kit aerodinâmico aplicado no Porsche Cayenne, com grandes entradas de ar, lanternas de LEDs e spoiler de fibra de carbono integrados em um novo para-choque dianteiro, que por sua vez faz par com o capô também em fibra de carbono. Os arcos de rodas são alargados em 120mm na frente e 160mm atrás, para fazer caber as novas rodas 11×23" com pneus 315/25 e freios Mov'it de carbono-cerâmica com discos dianteiros de 420mm e traseiros de 380mm. Atrás, saída dupla central de escape faz bonito com o para-choque traseiro redesenhado, além do spoiler de teto.
Os números do 4.8 V8 biturbo foram aumentados para 550CV e 78,5kgfm de torque, o que leva a um desempenho superior, com velocidade máxima de 300 km/h. Um kit eletrônico modifica a altura da suspensão para 35mm mais baixo, enquanto que o interior pode ser personalizado de acordo com os desejos do cliente com diversos acabamentos, como fibra de carbono, volante esportivo e revestimento em couro com costuras aparentes e bordados.
Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário