PARIS (Reuters) - Um caça francês destruiu nesta quinta-feira um avião militar líbio com um míssil ar-terra enquanto a aeronave aterrissava na base aérea de Misrata, no oeste da Líbia, informaram as Forças Armadas da França.
Um porta-voz das Forças Armadas disse que caças Rafale -- que fazem parte da coalizão ocidental que cumpre um mandato da ONU na Líbia para proteger civis e conter as forças do líder Muammar Gaddafi -- avistaram um avião líbio infringindo a zona de exclusão aérea.
"A patrulha francesa realizou um ataque ar-terra com uma arma AASM logo após o avião ter pousado na base aérea de Misrata", disse o porta-voz, lendo um comunicado.
Aviões militares ocidentais ampliaram seus ataques à Líbia nesta quinta-feira, depois que tanques sob comando de Gaddafi voltaram a invadir Misrata durante a noite e cercaram o principal hospital da cidade.
Mais cedo nesta quinta, as Forças Armadas da França informaram que aviões franceses tinham atingido uma base área central da Líbia no início da manhã, no quinto dia seguido de bombardeios ocidentais contra as forças de Gaddafi.
(Reportagem de Daniel Flynn)
Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário