[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 24 de março de 2011

Corpo de Elizabeth Taylor é enterrado em Los Angeles

Reuters

24/03/2011 20h30 - Atualizado em 24/03/2011 21h01


Funeral aconteceu no mesmo cemitério onde Michael Jackson foi sepultado.
Cerca de 30 familiares e amigos acompanharam a cerimônia nesta quinta (24).

Da Reuters


Caravana de limousines com parentes e amifgos de Elizabeth Taylor deixa o cemitério Forest Lawn após funeral da atriz. (Foto: AP)Caravana de limousines com parentes e amigos de
Elizabeth Taylor deixa o cemitério Forest Lawn após
funeral da atriz. (Foto: AP)

O corpo da atriz Elizabeth Taylor foi enterrado durante uma pequena cerimônia particular na região de Los Angeles nesta quinta-feira (24), um dia depois de ter morrido de insuficiência cardíaca congestiva.

O sepultamento do corpo da atriz de 79 anos aconteceu no cemitério Forest Lawn, em Glendale, nos arredores de Los Angeles, no mesmo lugar onde seu amigo íntimo, o cantor Michael Jackson, foi enterrado em 2009.

O porta-voz da polícia de Glendale, Tom Lorenz, disse à imprensa no lado de fora do cemitério que o funeral foi reservado apenas à família, com cerca de 30 pessoas.

Seus representantes não retornaram as ligações. Na quarta-feira (23), eles disseram que os detalhes de uma cerimônia pública seriam anunciados mais para frente.

Muitas celebridades estão enterradas no Forest Lawn, como Clark Gable, Jean Harlow e Walt Disney. Lorenz disse que Elizabeth Taylor foi enterrada no Grande Mausoléu, mas não ao lado de Jackson.

Segundo a "CNN", está previsto que se organize um funeral público para que os admiradores da estrela de Hollywood possam se despedir e a família pediu que, em vez de comprar flores, aqueles que queiram homenagear a atriz façam donativos à fundação contra a Aids criada por ela em 1991.

Os detalhes do funeral ainda não são conhecidos, embora deva ser um ato muito mais modesto do que o em homenagem a Michael Jackson no centro poliesportivo Staples Center, onde joga habitualmente a equipe de basquete Los Angeles Lakers.

Taylor não participou da despedida ao "rei do pop", pois, como disse na ocasião, não achava que "Michael iria querer" que ela compartilhasse sua dor com milhões de pessoas.

Olhar violeta
Liz, como era conhecida, teve uma vida marcada por polêmicas. Foi considerada uma das mulheres mais belas de seu tempo, com os famosos olhos cor de violeta. Seu ex-marido Richard Burton disse que eles eram "tão sexies que equivaliam a pornografia".

Nascida em 27 de fevereiro de 1932 em Londres, Elizabeth Rosemond Taylor teve seu primeiro papel no cinema no longa "There's one born every minute", de 1942. Tornou-se estrela de Hollywood após interpretar Velvet Brown em "A mocidade é assim mesmo" (1944), aos 12 anos.

Elizabeth Taylor em cena de 'Disque Butterfield 8', que lhe valeu um Oscar em 1960. (Foto: Divulgação)Elizabeth Taylor em cena de 'Disque Butterfield 8',
que lhe valeu um Oscar em 1960. (Foto: Divulgação)

Também atuou em "Gata em teto de zinco quente" (1958), ao lado de Paul Newman, e em "Assim caminha a humanidade" (1956), último trabalho do ator James Dean.

Ao protagonizar o arrasa-quarteirão "Cleópatra", de 1963, tornou-se a primeira atriz a receber um cachê de US$ 1 milhão. Foi durante as gravações do longa, considerado um dos mais caros de todos os tempos, que ela se envolveu com Richard Burton, um dos seus oitos casamentos (com Burton foram dois).

Ela também venceu dois Oscars por seu trabalho em "Quem tem medo de Virgina Woolf" (1966) e "Disque butterfield 8" (1960). O último filme em que trabalhou foi "These old broads", de 2001, uma produção para a TV dirigida por Matthew Diamond.




Corpo de Elizabeth Taylor é enterrado em Los Angeles
24 de março de 2011 20h33 atualizado às 20h46


O enterro acontecerá no cemitério Forest Lawn Memorial Park. Foto: Getty Images

Amigos compareceram ao cemitério Forest Lawn
Foto: Getty Images


O corpo da atriz Elizabeth Taylor foi enterrado durante uma pequena cerimônia particular na região de Los Angeles na quinta-feira (24), um dia depois de ter morrido de insuficiência cardíaca congestiva, informou a polícia.

O sepultamento do corpo da atriz de 79 anos aconteceu no cemitério Forest Lawn, em Glendale, nos arredores de Los Angeles, no mesmo lugar onde seu amigo íntimo, o cantor Michael Jackson, foi enterrado em 2009.

O porta-voz da polícia de Glendale, Tom Lorenz, disse à imprensa no lado de fora do cemitério que o funeral foi reservado apenas à família, com cerca de 30 pessoas.

Seus representantes não retornaram as ligações. Na quarta-feira, eles disseram que os detalhes de uma cerimônia pública seriam anunciados mais para frente.

Muitas celebridades estão enterradas no Forest Lawn, como Clark Gable, Jean Harlow e Walt Disney.

Lorenz disse que Elizabeth Taylor foi enterrada no Grande Mausoléu, mas não ao lado de Jackson.

Ela foi uma proeminente ativista para as vítimas da Aids e levantou milhões de dólares para pesquisas sobre a doença. Casada oito vezes, ela deixou quatro filhos, 10 netos e quatro bisnetos.





LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: