[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 24 de março de 2011

Cientistas japoneses acham níveis de iodo acima do limite a 30 km da costa


Amostras foram colhidas nos dias 22 e 23, diz agência nuclear da ONU.
Autoridades japonesas ainda tentam estabilizar usina de Fukushima.

Do G1, com agências internacionais


Cientistas japoneses encontraram concentrações de iodo 131 e césio 137 "mensuráveis" em amostras de água do mar a 30 km da costa, informou nesta quinta-feira (24) a agência nuclear da ONU.

"As concentrações de iodo estava no limite regulatório do Japão ou acima dele, e as de césio, bem abaixo dos limites", disse a AIEA (Agência Internacional de Energia Atômica).

A informação se rerefe a amostras colhidas nos dias 22 e 23, depois que foram detectados níveis inadequados de césio e iodo na água próximo à danificada usina de Fukushima Daiichi.

As autoridades japonesas ainda lutam para tentar estabilizar a usina e evitar um vazamento nuclear de grandes proporções, ao mesmo tempo que cresce no país a preocupação com a contaminação radioativa.

Efeitos da radiação nuclear sobre a saúde humana (Foto: Arte/G1)Efeitos da radiação nuclear sobre a saúde humana (Foto: Arte/G1)
VALE ESTE MAGNITUDE REVISADO - Entenda o terremoto no Japão (Foto: Arte/G1)VALE ESTE MAGNITUDE REVISADO - Entenda o terremoto no Japão (Foto: Arte/G1)
tópicos:








LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: