[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 24 de março de 2011

Blogueiro Ricardo Gama baleado no Rio passa por cirurgia de 4 horas; quadro clínico é estável

Ricardo Gama e-mail ricgama@uol.com.br - Últimas postagens clique na imagem abaixo
















24/03/2011 - 00h27


Hanrrikson de Andrade
Especial para o UOL Notícias
No Rio de Janeiro

Segundo informações do hospital Copa D'Or, em Copacabana, no Rio de Janeiro, o jornalista e blogueiro Ricardo Gama, 40, foi submetido a uma cirurgia de quatro horas na noite desta quarta-feira (23) e seu quadro é estável. Ele respira com a ajuda de aparelhos e permanecerá internado na unidade de tratamento intensivo (UTI), de acordo com o hospital da zona sul da capital fluminense.

O jornalista foi atingido por dois tiros no rosto e um na região do ombro quando cruzava a travessa Moacyr Deriquem, que faz a conexão entre a rua Santa Clara e o bairro Peixoto, em Copacabana, no fim da manhã desta quarta-feira. A cirurgia, que durou das 19h às 23h, serviu para limpar as áreas alvejadas. Um dos disparos atravessou a cabeça do blogueiro e ele apresenta uma leve perda de visão em um dos olhos, segundo o Copa D'Or. Não há risco de morte, tampouco previsão de alta.

A polícia investiga se o crime foi motivado por questões políticas, já que Gama é conhecido na Internet por fazer duras críticas aos governos municipal e estadual, além de várias autoridades. Os peritos ainda pretendem analisar as imagens feitas pelas câmeras de segurança da rua Santa Clara para avançar no processo de identificação do criminoso.
Testemunhas afirmam que os disparos foram realizados por um homem que dirigia um Ford Ka prata, cuja placa não foi registrada.

As investigações estão sendo conduzidas pela 12ª Delegacia de Polícia (Copacabana). O delegado-adjunto Bruno Giladerte acredita que o conteúdo das críticas de Gama em sua página na internet pode ter motivado a tentativa de homicídio.



quarta-feira, 23 de março de 2011

A VOLTA DA DITADURA ! Governo Sérgio Cabral manda vovó tricolor para a cadeia por causa de protesto contra Barack Obama

.
Gente me desculpem, mas ontem eu já havia postado aqui sobre esse assunto (clique aqui e leia), mas não posso deixar de postar aqui a capa e a matéria do jornal O Dia de hoje.

Para vocês verem, o Governo Sérgio Cabral mandou para um presídio a vovó tricolor com um único objetivo, intimidar a população para que não fizessem manifestações contra o Barack Obama.

A polícia do Rio de Janeiro foi usada apenas para atender interesses particulares e políticos do Governador Sérgio Cabral, e aí ???

Sérgio Cabral usou as mesmas táticas da ditadura militar essa é a triste verdade.

Reproduzo aqui também um vídeo que eu fiz comentando esse assunto no dia 21 de março de 2011.



Isso é uma caso de polícia, o Ministério Público deveria apurar com todo RIGOR esse crime contra a democracia cometida pelo Governador Sérgio Cabral !!!

Reprodução da capa do jornal O Dia.


Reprodução do jornal O Dia.



Reprodução do jornal O Dia on line.


Vovó Tricolor tenta provar que não integra grupo acusado de incêndio criminoso.
O ataque aconteceu durante a visita do presidente americano Barack Obama ao país

Rio - De símbolo da torcida Tricolor a suspeita de ameaça à ordem pública durante a visita do presidente americano, Barack Obama ao Brasil e à imagem do País. Em liberdade provisória desde segunda-feira — após ser presa com outras 12 pessoas, na sexta, durante movimento em frente ao Consulado dos EUA —, Maria de Lourdes Pereira da Silva, 69 anos, vive drama: tentar provar na Justiça que não faz parte de grupo suspeito de jogar coquetel molotov no prédio...mais clique aqui


O GOLPE DO PAES: Prefeito Eduardo Paes muda critério e em 24 hs acaba com surto de dengue em 14 bairros

.
INACREDITÁVEL a cara de pau e o descaso desse Prefeito Eduardo Paes !!!

Em 24 horas o Prefeito Eduardo Paes operou um verdadeiro MILAGRE, o do golpe, e acabou com o surto de dengue em 14 bairros do Rio de Janeiro.

Leiam a matéria abaixo, não é PIADA, é coisa séria, e até um caso de polícia.

Reprodução do Globo on line, clique na imagem para AMPLIAR, e ler melhor.


Leram a matéria ???

Em outras palavras, critérios que sempre foram usados e válidos para governos anteriores, não valem mais, agora o Prefeito Eduardo Paes resolveu "mudar" o critério, e um milagre aconteceu, acabou-se o surto de dengue em 14 bairros do Rio de Janeiro.

Devendo se ressaltar que, em menos de três meses, o número de notificações de casos de dengue no Rio de Janeiro é maior do que o total dos anos de 2010 e 2009 somado na capital. Desde janeiro já foram notificados 8.315 casos da doença na cidade. Nos dois anos anteriores, somados, foram 5.843 notificações. Mas mesmo assim na "canetada" o Prefeito Eduardo Paes acabou com o surto da dengue em 14 bairros.

Por outro lado, enquanto o Prefeito Eduardo Paes dá um GOLPE e "acaba" como o surto de dengue no Rio de Janeiro, o jornal Extra traz na sua capa a matéria:

"Dengue mata mais um bebê".


Reprodução da capa do jornal Extra de hoje.


Sinceramente hoje o Rio de Janeiro além de viver uma epidemia de dengue que está matando as nossas crianças, vivemos a epidemia do DESCASO, DESRESPEITO e da FRAUDE !!!

Esse GOLPE do Prefeito Eduardo Paes é um caso de polícia.

Além dos GOLPES para se esconder o surto e a epidemia de dengue, o que o Prefeito Eduardo Paes está fazendo para combater efetivamente a doença ???

Por onde andam as autoridades públicas ?

Cadê as PORRAS dos Vereadores do Rio que vão ganhar carros oficiais agora ?

Cadê o Ministério Público ?

Isso é uma vergonha !!!
.

HUMMM... "Empresário" que abastecia a Favela da Rocinha de cocaína está de volta às ruas

.
A notícia abaixo é SURREAL, chega ser até "estranha" e muito "esquisita".

Um "empresário" milionário do ramo do "tráfico de drogas" acaba de deixar a prisão por ter sido beneficiado pela liberdade condicional, e a polícia já tem informações que ele está de volta ao ramo, e com o traficante Nem da Favela da Rocinha.

Perguntas que se devem fazer as autoridades e a justiça:

Como esse "empresário" conseguiu a liberdade condicional ?

Se a polícia já sabe que ele voltou as atividades criminosas, por que a justiça ainda não CASSOU o benefício da liberdade condicional do "empesário" ?

Por que os bens do "empresário" não foram bloqueados ?

Sei não, mas a "justiça" do Rio de Janeiro às vezes é "estranha" e muito "esquisita".

Como diz um amigo do blog, está tudo dominado !!

Em tempo, será que tem alguma relação com o fato do traficante Nem não ser preso, mesmo o Beltrame sabendo onde ele está e o que tem na casa dele ???

Reprodução do site R7.



Um dos principais fornecedores de cocaína da favela da Rocinha, que é também um dos responsáveis pela fama que a comunidade tem de comercializar a droga com alto teor de pureza, está de volta às ruas. Joacy José Gomes de Santana, o Jojo Smith, deixou o Instituto Penal Ismael Pereira Sirieiro, em Niterói, na região metropolitana do Rio, às 11h15 do último dia 4, logo após conquistar a liberdade condicional por meio de um alvará de soltura.

De acordo com setores de inteligência ligados à secretaria de Segurança Pública, Jojo Smith teria ido para a favela da Rocinha, na zona sul, logo após deixar a cadeia. O suposto retorno ao tráfico teria sido intermediado pelo traficante Cristiano de Sá Silva, o Abelha, de 37 anos, irmão de Saulo, um dos maiores fornecedores de drogas para a comunidade, que está preso.

Jojo Smith é apontado como uma espécie de empresário do tráfico. Ele financiou e negociou durante anos a compra de grandes quantidades de drogas para a Rocinha, com remessas que variavam de 100 kg a 150 kg , por negociação. A favela é a que mais vende cocaína no Rio, de acordo com a polícia.

O financiamento da compra da droga é garantida através do faturamento das empresas de Jojo Smith. De acordo com investigações feitas pelas polícias Civil e Federal, o criminoso atua em diferentes ramos de atividade. Ele já teve agências de automóveis e já foi proprietário até de uma empresa que negociava jogadores de futebol, que seriam usadas para lavar o dinheiro do tráfico.

Outro ponto favorável ao traficante são os contatos que mantém na Bolívia, que garantem a Jojo uma rota diferente das mais comuns e fiscalizadas pela polícia, além de uma cocaína com alto teor de pureza.

Alguns policiais que já investigaram o traficante acreditam que, caso seja confirmado o retorno dele ao mundo do crime, a venda de drogas para o exterior pode ser um ramo de atividade explorado por Jojo Smith. Na Europa ou Estados Unidos, o quilo da cocaína pura chega a valer 30 vezes mais do que no Brasil, onde é cotado entre R$ 18 mil e R$ 20 mil.

- É uma hipótese a ser considerada sim. Ele tem muitos contatos e é um homem rico. É um atacadista do asfalto. Ele não vai ficar na favela. Pode ir até a Rocinha para negociar com o Nem, mas voltar para o asfalto - disse um investigador.

Cobiçado por outra facção

A força do matuto, como são chamados os que trazem a droga de países como Bolívia e Paraguai para o Rio, é tão grande que Jojo Smith chegou a ser cobiçado dentro do sistema penitenciário por outra facção criminosa, que tem como reduto o complexo de favelas de Senador Camará, na zona oeste do Rio.

Um suposto acordo teria sido firmado entre os dois grupos, que teria Jojo Smith como um dos fornecedores de drogas. O interesse partiu do traficante Fernando Gomes de Freitas, o Fernandinho Guarabu, que tem seu reduto na Ilha do Governador, na zona norte do Rio.

Ligado ao grupo de Senador Camará, Guarabu contou com a autorização do líder da facção, Márcio José Sabino Pereira, o Matemático ou Batgol, que teria dito a pessoas próximas “que não importava a camisa do time, mas sim se o time estaria ganhando”.

Imóvel na avenida Atlântica

A comprovação de que Jojo Smith é um traficante do asfalto são os endereços que ele deixou cadastrados na Seap (Secretaria de Administração Penitenciária). Um dos imóveis fica na rua Roberto Dias Lopes, no Leme, e outro na General Goés Monteiro, em Botafogo, ambos bairros nobres da zona sul do Rio.

Joacy também têm cadastrados endereços em Guadalupe, na zona norte, e em Jacarepaguá, na zona oeste. O filho dele, que é considerado evadido do sistema penitenciário, após receber benefício de trabalhar e não retornar, tem como endereço um apartamento na Avenida Atlântica, em frente à praia do Leme, um dos endereços mais caros da cidade, onde também mora a mulher de Jojo.

Cinco VAGABUNDOS da quadrilha do Traficante Nem da Favela da Rocinha envolvidos em tiroteio em hotel estão voltando para o Rio de Janeiro

.
Vagabundos de volta...

Numa boa gente, até os que gostam de Sérgio Cabral tem que admitir que esse governo FANFARRÃO não prende ninguém, apenas fazem os bandidos mudarem de endereço.


Se não bastasse isso, agora traficantes da quadrilha daquele verme maldito, me refiro ao traficante Nem da Favela da Rocinha estão voltando para o Rio de Janeiro.


Em tempo, só lembrando que até hoje não entendo o porquê do traficante Nem não ser preso, se o Secretário de Segurança José Mariano Beltrame diz que sabe onde o vagabundo está, e até o que tem dentro da casa dele ???

Reprodução do site R7.

A justiça autorizou o retorno de cinco dos dez acusados de integrar o tráfico de drogas na favela da Rocinha, na zona sul, que invadiram o hotel Intercontinental, em São Conrado, na zona sul, em agosto de 2010.

Os dez criminosos, que mantiveram 35 funcionários reféns, foram presos pelo Bope (Batalhão de Operações Especiais) da Polícia Militar. Na ocasião, quatro policiais foram feridos e uma mulher, apontada pela PM como parte do bando de criminosos, foi morta.

Junto com os criminosos a PM recolheu oito fuzis, cinco pistolas, munição, granadas e radiocomunicadores. O secretário da Segurança do Estado, José Mariano Beltrame disse que, dos dez presos, nove tem antecedentes criminais e que a mulher morta, identificada como Adriana Medeiros, era procurada pela Justiça e trabalha no controle financeiro do tráfico.

DESCASO DE SEMPRE: Passageiros desembarcam nos trilhos após problemas no trem do ramal de Campo Grande

.
Mais um capítulo da saga "A BOSTA DA SUPERVIA".

Relembrando ontem também um pedaço de concreto caiu na cabeça de uma passageira que estava na plataforma da Supervia esperando um trem (clique aqui e leia).

E ontem mais uma vez os passageiros tiveram que andar pelos trilhos, motivo, a BOSTA de um trem da Supervia quebrou de novo.

É isso acabou, mais tarde novos episódios da saga "A BOSTA DA SUPERVIA".

E aí ???

Reprodução do site R7.

Passageiros foram obrigados a desembarcar entre as estações de Cascadura e Madureira, na zona norte do Rio, por volta das 17h15 desta terça-feira (22) por causa de um problema operacional em um trem que saiu da Central do Brasil em direção a Campo Grande, na zona oeste.

Segundo a Supervia, concessionária responsável pelo serviço, os passageiros desceram do vagões com o auxílio dos operadores da empresa e caminharam até a estação de Cascadura, de onde seguiram em outra composição. Na segunda-feira (22, o mesmo problema aconteceu no ramal de Bangu.

Mais cedo, um homem morreu após ser atropelado por um trem próximo a estação de Cascadura, na zona norte do Rio. De acordo com a SuperVia, a vítima foi atingida por um trem quando caminhava irregularmente pela via férrea.

terça-feira, 22 de março de 2011

Policiais Militares do Amazonas atiram covardemente em adolescente de 14 anos


.
Gente barbaridade, as cenas são inacreditáveis, pura covardia, esse é o Brasil.

Isso é uma vergonha, até quando ???

Clique na imagem veja o vídeo, CUIDADO cenas fortes.


Reprodução do site A Crítica





As imagens obtidas com exclusividade pela Rede Calderaro de Comunicação mostram policiais militares da Força Tática, humilhando, agredindo e atirando contra um adolescente de 14 anos. O crime foi na madrugada do dia 17 de agosto de 2010, no final da rua 50, no bairro Amazonino Mendes, Zona Norte.

O vídeo foi feito por uma câmera de segurança particular e, há pouco mais de um mês, foi entregue à reportagem do acritica.com, que iniciou uma investigação compartilhada com a TV A Crítica.

A investigação chegou ao adolescente de 14 anos, que aparece no vídeo sendo acuado e baleado. Apesar de ter levado três tiros de pistola PT.40, ele sobreviveu, mas fugiu do bairro com a família por medo dos policiais.

As imagens e os dados obtidos na apuração foram entregues ao Ministério Público Estadual (MPE) e virou uma investigação coordenada pelo Centro de Apoio Operacional de Combate ao Crime Organizado (Cao-Crimo).

A família do adolescente ingressou no Prograva de Proteção a Vítimas e Testemunhas Ameaçadas (Provita) e deixaram o Amazonas.

Como aconteceu

Na madrugada de 17 de agosto de 2010, policiais Militares da Força Tática (FT) se dirigem ao final da rua 50, no bairro Amazonino Mendes, Zona Norte de Manaus. Eles param as pessoas que passam pelo local, vasculham bueiros, invadem quintais, procuram algo. Toda a ação é filmada por uma câmera de vigilância.

De repente, um dos cinco PMs analisa minuciosamente uma arma, que é passada a outro policial. Surge um garoto de camisa vermelha e bermuda clara. Começa a sessão de violência e tortura psicológica.

O garoto tem um cordão e uma pulseira arrancada na marra, leva um soco, é cercado pelos policiais que sacam suas pistolas. Ele fica acuado entre o muro e os PMs. Uma arma é apontada para seu rosto. O menino empurra o cano do revólver e se encolhe com medo. Ele chora muito enquanto um dos soldados volta a mantê-lo na mira. O PM se aproxima, olha para os lados, aponta e atira.

O tiro de pistola PT.40 é à queima-roupa e atinge o menino na barriga. Ele tenta fugir da mira do PM, que o segue e atira novamente.

Mesmo baleado duas vezes o adolescente ainda se mantém de pé, atordoado. Quando o policial se preparava para dar um tiro de misericórdia, surge um outro PM que atira entre o soldado e o garoto ferido. Os dois policiais discutem, os cachorros da vizinhança latem, os moradores escondidos se esgueiram para assistir a cena.

Um terceiro tiro é dado e o adolescente é empurrado mais de cem metros até as viaturas 1667 e 1668 da FT estacionadas na rua 1. No caminho o garoto perde as forças e senta no meio da rua 50.

Ele é encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, a poucos metros dali, onde é internado.

No dia seguinte, A CRÍTICA vai ao local e apura a versão dos policiais. O sargento Hércules Duarte, subcomandante da Força Tática do CPA Norte, alega que o garoto era “soldado do tráfico” e que seus subordinados atiraram para se defender, pois haviam sido recebidos a tiros.

‘Milagre’

O adolescente de 14 anos sobreviveu aos três tiros e voltou para casa após dez dias de internação. “Meu filho teve parte do pulmão perfurado e passou por cirurgia. Foi um milagre não ter morrido”, lembrou a mãe dele. Com medo da polícia, a família se mudou.

“Possivelmente esse jovem deu muita sorte. Os tiros pareceram ter entrado na base do tórax em direção ao abdômen e devem ter lesionado estrutura de pouca importância, porque se pegam a veia cava ou aorta abdominal, possivelmente ele teria uma brutal hemorragia no mesmo instante e não chegaria a ser transportado vivo”, explicou o cirurgião e médico legista Mário Vianna.

DESCASO TOTAL: Passageira da Supervia é ferida por reboco na estação de São Cristóvão

.
Reprodução do Globo on line.


Gente vocês podem até achar essa notícia idiota no meio de tanta calamidade no Rio de Janeiro, mas pelo contrário, vejam, só um "pedaço" de reboco da estação da Supervia cai em cima de um passageiro.

Isso mostra o total DESCASO dessa empresa PORCARIA da Supervia, e digo mais, outro dia eu andei de trem e pude ver que muitas estações estão caindo aos pedaços.

Se o Brasil fosse um país sério, isso nunca, mas nunca mesmo aconteceria.
.

Ator americano Jamie Foxx fala merda e desrespeita o Brasil e as brasileiras

.
Jamie Foxx um BABACA que fala merda, e não respeita o Brasil e as mulheres brasileiras.

O babacão além de dizer que só conhecia o Brasil através de sites "adultos", o idiota desse Jamie Foxx ainda disse que:

"As mulheres brasileiras são ótimas. A diferença [com as americanas] é que as mulheres brasileiras têm curvas e gostam de se divertir. Agora que estou aqui, finalmente entendi por que tantos amigos meus sempre gostam de vir"

Bem que alguém podia avisar a esse MERDA de ator para ter mais respeito pelo Brasil e pelas mulheres brasileiras !!!

Queria ver se algum estrangeiro dissesse algo similar dentro dos EUA em relação ao povo americano ???


Reprodução do site G1.com


O ator norte-americano Jamie Foxx, 45, afirmou na tarde desta terça-feira (22) em conversa com jornalistas no Rio de Janeiro que, antes de visitar a cidade, só conhecia o país através de "sites que não posso dizer o nome", numa provável referência a páginas de conteúdo pornográfico.

Foxx está no país desde segunda para participar do lançamento mundial de "Rio", animação da Fox dirigida pelo brasileiro Carlos Saldanha. "Me senti atraído pelo projeto porque sempre gostei do Brasil. Na realidade, já conhecia o Brasil, só que só por meio de sites feitos para adultos", revelou.

O ator, que no filme interpreta o canarinho Nico, não economizou elogios às brasileiras. "As mulheres brasileiras são ótimas. A diferença [com as americanas] é que as mulheres brasileiras têm curvas e gostam de se divertir. Agora que estou aqui, finalmente entendi por que tantos amigos meus sempre gostam de vir", completou.

O entusiasmo foi tanto que Foxx disse que espera "voltar sempre aqui" e afirmou estar "pensando em comprar um apartamento" no Rio.

"Rio" chega aos cinemas brasileiros dia 8 de abril e conta a história da arara Blu, que foi domesticada e acredita ser o único macho sobrevivente de sua espécie. Quando descobre que a última fêmea da espécie mora no Rio de Janeiro, Blu viaja para conhecê-la na Cidade Maravilhosa.

Além de Foxx, o filme tem no elenco os atores Jesse Eisenberg, Anne Hathaway e o brasileiro Rodrigo Santoro. A trilha sonora foi criada por nomes como Will.i.am, do Black Eyed Peas, Bebel Gilberto, Sergio Mendes e Carlinhos Brown.

MIGRAÇÃO DE BANDIDOS DAS UPP'S : Coronel diz que a violência em Macaé ficou insustentável

.
O Governador Sérgio Cabral não resolveu o problema da VIOLÊNCIA com as UPP's, apenas fez os bandidos mudarem de endereço.

Muitas cidades tem sofrido GRAVES problemas de violência devido a migração de bandidos das UPP's, por exemplo, a situação na cidade de Macaé "ficou insustentável" diz o coordenador do gabinete de Gestão Integrada de Segurança.

E aí, o que o FANFARRÃO do Sérgio Cabral tem a dizer para o povo de Macaé ???

Em tempo, não é só em Macaé que esse problema acontece, o mesmo está se repetindo em Búzios, Cabo Frio, Niterói, São Gonçalo e por aí vai.

Reprodução do jornal O Globo on line.

MACAÉ - O coordenador do gabinete de Gestão Integrada de Segurança de Macaé, coronel Edmilson Jório, disse que o aumento da violência na cidade é atribuída ao repentino crescimento demográfico e à fuga de traficantes que atuavam em comunidades do Rio que foram pacificadas. O gabinete é o organismo municipal que faz a integração com os órgãos estaduais de segurança pública.

Segundo o coronel, o nível de violência em Macaé ficou insustentável. Este foi o motivo que levou o prefeito Riverton Mussi a pedir a instalação de uma UPP na cidade:

-O problema da falta de segurança é antigo, mas a situação se agravou nos últimos meses. A Secretaria de Segurança, com ajuda da prefeitura, fez um diagnóstico da situação e optou pela operação que foi realizada hoje - disse o coronel, acrescentando que os crimes contra o patrimônio lideram as estatísticas da delegacia local.

Rede Record mostra como vive uma comunidade dominada pela tráfico

.
Não tem conversa esse papo furado de vagabundo que tenta justificar os motivos que entraram para o tráfico.

CADEIA nesses BANDIDOS.

Mas clique e veja o vídeo da matéria, vale a pena.




.
Reprodução do site R7.

A reportagem da Record visitou uma comunidade dominada pelo tráfico e revelou como vivem os jovens que entram para o mundo do crime, como eles controlam a comunidade e os motivos que os levaram a virar traficantes de drogas.

A reportagem mostra ainda como vive a mãe de um traficante que luta para tirar o filho do tráfico de drogas e uma mulher que foi julgada e condenada pelo “tribunal” do tráfico e que atualmente vive em um abrigo com medo de voltar para a favela.

E uma situação impressionante: bandidos negociam com policiais a entrada deles na favela. Através de um radio de comunicação, um traficante diz para o outro que não é para trocar tiros, que é para se esconderem, que os policiais vão entrar e “fazer o deles”.

DESCASO TOTAL : Dengue explode no Rio de Janeiro

.
Pergunta, o que o Governador FANFARRÃO Sérgio Cabral e o Prefeito Eduardo Paes fizeram para evitar uma epidemia de dengue ???

Resposta: PORRA NENHUMA

Reprodução da capa do jornal Extra.


Reprodução do jornal O Globo.




Reprodução do site G1.com

Em três meses, Rio tem mais casos de dengue do que 2010 e 2009 juntos.
Segundo secretaria de saúde, capital já teve 8.315 casos da doença este ano.
Cosme Velho, na Zona Sul, é o 14º bairro com o surto da doença na cidade.

Em menos de três meses, o número de notificações de casos de dengue no Rio é maior do que o total dos anos de 2010 e 2009 somado na capital. Desde janeiro já foram notificados 8.315 casos da doença na cidade. Nos dois anos anteriores, somados, foram 5.843 notificações.

O surto da dengue chegou à Zona Sul do Rio, no bairro Cosme Velho, onde 23 pessoas tiveram a doença, somente este ano. A informação é da Secretaria municipal de Saúde. Agora já são 14 bairros da cidade com o surto da dengue.

O surto se dá quando há mais de 300 casos por cada cem mil habitantes. Em Pedra de Guaratiba, já são 1.119,3 casos/ 100 mil habitantes. Os bairros de Saúde, Barra de Guaratiba, Catumbi, Bonsucesso, Anil, Centro, Cocotá, Acari, Santa Teresa, Santo Cristo, Paquetá e Rio Comprido também estão com surto, segundo dados da Secretaria municipal de Saúde.

Bebê morre de dengue hemorrágica
No último sábado (19), um bebê de quatro meses morreu de dengue hemorrágica, no Rio de Janeiro, contabilizando 15 mortes pela doença no estado, somente este ano. A menina estava internada no Hospital Quinta D'Or, em São Cristóvão, na Zona Norte da cidade.

A Subsecretaria de Vigilância em Saúde informou que já são 20.150 casos suspeitos de dengue em todo o estado, desde o dia 2 de janeiro até o dia 12 de março. Procurada pelo G1, a Secretaria estadual de Saúde não confirmou a morte da menina, alegando que o balanço do estado só é divulgado às quartas-feiras.

A Secretaria municipal de Saúde estendeu os dias e horário de funcionamento em 11 postos de saúde localizados em áreas com maior incidência de dengue. Os postos passam a abrir todos os dias da semana (inclusive sábados e domingos), das 8h às 20h. Somente a Policlínica Augusto Amaral Peixoto, em Guadalupe, não funcionará aos domingos.

Municípios com epidemia
Quatro municípios do estado do Rio de Janeiro já apresentam casos localizados de epidemia de dengue, de acordo com informações confirmadas pela Secretaria estadual de Saúde na última quarta-feira (16).

O município com maior taxa de incidência é Bom Jesus de Itabapoana, no Noroeste Fluminense, com 2.447,4 casos por 100 mil habitantes. Outros municípios em alerta são: Cantagalo (1.321,5 casos/100 mil habitantes), no Norte Fluminense, Santo Antonio de Pádua (1.158,5 casos/100 mil habitantes), no Noroeste do estado, e Magé (599,6 casos/100 mil habitantes), na Baixada Fluminense.

Número de óbitos dobrou
Os municípios que registraram os casos de morte foram: Nova Iguaçu (1), Magé (1), Cabo Frio (1), São Gonçalo (2), Maricá (1), Rio de Janeiro (6), São João do Meriti (2) e São José do Vale do Rio Preto (1).

Nos dois primeiros meses de 2011, a subsecretaria havia informado que sete pessoas já haviam morrido por causa da dengue. De acordo com os novos números divulgados, o número de óbitos dobrou em apenas 15 dias.



O GOLPE : Sem Barack Obama e sem maquiagem, Cidade de Deus volta a rotina

.
E aí ???

Sérgio Cabral e Eduardo Paes são ou não uns sacanas como o povo da Cidade de Deus ???

Isso realmente é uma VERGONHA !!!

Reprodução do jornal O Globo de hoje.



Deputado Julio Campos chama ministro do STF de "moreno escuro"

.
Hummmmmmmmmmmmmm...

Não vai dar certo, acho que um Ministro do STF deveria ser tratado de forma mais respeitosa.

Mas será que a maioria dos deputados federais sabem o que significa a palavra "respeito" ???

Reprodução do jornal O Glob o on line.

BRASÍLIA - O ex-governador de Mato Grosso e deputado federal Júlio Campos (DEM-MT), em reunião da bancada do partido na Câmara, referiu-se ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, como "moreno escuro". Ao criticar a eficácia do foro privilegiado destinado às autoridades no país e defender a manutenção de prisão especial para autoridades, o deputado fez menção ao ministro.

- Todo mundo sabe que essa história de foro privilegiado não dá em nada. O nosso amigo Ronaldo Cunha Lima precisou ter a coragem de renunciar ao cargo para não sair daqui algemado. E depois, meus amigos, você cai [sic] nas mãos daquele moreno escuro lá no Supremo, ai já viu - disse o deputado em reunião da bancada.

Questionado sobre o assunto, o deputado disse ter esquecido o nome do ministro e citou-o como moreno escuro, porém sem nenhuma maldade.

- Ao fazer um pequeno debate me esqueci o nome do ministro e falei "aquele moreno escuro", mas não foi com nenhuma maldade. A gente não é obrigado a lembrar o nome de todo mundo, toda hora -, declarou Júlio Campos.

Barack Obama e meia verdade dita sobre "Orfeu"

.
Reprodução do jornal O Dia, coluna Informe do Dia

Prefeito Eduardo Paes ganha o Troféu Pinto no Lixo da visita Barack Obama

.
Reprodução do jornal O Dia.


Com certeza o Prefeito Eduardo Paes é a pessoa indicada para ganhar o Troféu Pinto no Lixo, as cagadas que ele fez foram INACREDITÁVEIS, ter quebrado o protocolo fotografando o Barack Obama, e pousado para uma foto com o Osama Bin Laden.

Esse prefeito deve ter "titica" de galinha na cabeça !



LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: