Do Primeiro Jornal
pauta@band.com.br
Os brasileiros que vivem no Japão enfrentam dificuldades para entrar em contato com a Embaixada do Brasil em Tóquio, por conta das destruição causada pelo terremoto e o tsunami que atingiram a costa do país. As informações são do embaixador Marcos Galvão, que foi entrevistado ao vivo.
Segundo ele, a Embaixada não recebeu ligações dos brasileiros que vivem em Sendai, província mais atingida pela tragédia. “A telefonia celular não funciona e os telefones fixos funcionam de modo errático”.
De acordo com o embaixador, há 254 mil brasileiros vivendo no Japão. “Mas há pouca concentração de brasileiros na região mais atingida”, concluiu.
Intensidade
O terremoto foi o quinto mais forte registrado no mundo desde 1900. A informação foi trazida pela correspondente da Band, Patrícia Bolsoi, que está em Pequim, na China.
Segundo a correspondente, a cota nordeste do Japão foi destruída pelo terremoto e logo depois pelas enormes ondas do tsunami, que podem chegar a até dez metros de altura e uma velocidade de 800 km/h.
As ondas gigantes podem atingir, segundo o alerta, as Filipinas, o Havaí, a costa pacífica da Rússia, a Indonésia e Taiwan. Ainda não há informações oficiais sobre o número de feridos ou mortos. O último balanço da imprensa aponta a morte de 26 pessoas.
254
mil brasileiros vivem no Japão, segundo embaixador
Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário