Morreu nesta sexta-feira, por volta das 18h15min na BR 364, entre Ji-Paraná e Jaru, o ex-deputado federal Eduardo Valverde, presidente estadual do Partido dos Trabalhadores em Rondônia. Eduardo Valverde Araújo Alves tinha 54 anos completados no último dia 20 de fevereiro. Nascido no Rio de Janeiro, era auditor da Superintendência Regional do Trabalho e foi deputado federal por dois mandatos, 2003-2007/2007/2011. Licenciou-se do mandato de Deputado Federal, na Legislatura 2007-2011 para disputar o Governo de Rondônia, ficando em terceiro lugar nas eleições.
Filiado ao PT desde 1985, foi presidente do diretório Regional do PT entre 1995-1999; Presidente do diretório Municipal do PT em Porto Velho entre 1988-1989.
Valverde também foi técnico da Eletronorte; Oficial da Marinha Mercante, Frota Nacional de Petroleiros, Frota Oceânica Brasileira, Rio de Janeiro, RJ, 1978-1981. Era formado em Direito e Administração pela Unir e tecnólogo mecânico, pela Escola Federal do Rio de Janeiro.
No Congresso Nacional fez parte de diversas comissões como membro, titular e suplente.
Atividades Sindicais, Representativas de Classe e Associativas:
Diplomado Senador em junho de 2001, porém teve a diplomação logo a seguir sustada por ato do TSE, impedindo a instauração da CPI da corrupção, em curso no Senado Federal.
Valverde era casado com a secretária municipal de Política para as Mulheres de Porto Velho, Mara Valverde e deixa duas filhos Mayela e Dandara.
Com informaçoes do site Rondoniagora / PRF
Em um grave acidente no início da noite desta sexta em Rondônia, morreu o ex-deputado e atual presidente da executiva estadual do PT em Rondônia Eduardo Valverde, o motorista Eli Bezerra Sales também faleceu no grave acidente com uma carreta na saída de Ji-Paraná para Ouro Preto do Oeste.
Segundo as primeiras informações colhidas o acidente aconteceu em curva, vindo o carro a colidir frontalmente com uma carreta que vinha em sentido contrário.
Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário