[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 4 de março de 2010

'Viver a vida': Veja como será a cena do beijo de Miguel e Luciana


Miguel e Luciana se declaram à  beira da piscina da casa amarela / Crédito: João Miguel Júnior /  divulgação TV Globo

O grande momento chegou. Luciana (Alinne Moraes) e Miguel (Mateus Solano) vão finalmente se entregar à paixão em "Viver a vida". Veja aqui como será a cena em que eles se declaram e se beijam, dando início ao romance mais esperado da novela das oito.

Miguel chega ao portão da casa amarela.

MIGUEL —Lu! Luciana!
VIGIA —Boa noite. Seu Jorge ou seu Miguel?
MIGUEL —Miguel. O senhor pode abrir, por favor? Quero falar com a Luciana.
HELENA —Oi, Miguel. Aconteceu alguma coisa?
MIGUEL —Não, desculpa aparecer assim. Mas, estou precisando falar com a Lu, com urgência.
HELENA —Claro, vem. A gente estava aqui só bebendo um drink na piscina.

Miguel entra correndo. Helena não entende nada, mas acaba indo apressada também, ao lado dele.

LUCIANA —Miguel! O que aconteceu? Nossa, levei um susto. Por que você não me ligou avisando que ia aparecer? Eu pedia pra abrirem o portão pra você entrar com o carro.
MIGUEL —Não deu tempo de ligar.
LUCIANA —Mas... aconteceu alguma coisa?
MIGUEL —Helena, Alice, será que vocês se incomodam de nos deixar sozinhos? Preciso levar um papo com a Lu.
HELENA —Imagina, claro que não. Vamos lá pra sala, Alice? Pega aí meu copo, por favor.

As duas se afastam conversando baixo. Luciana e Miguel se encaram.

LUCIANA — Fala, Miguel, aconteceu alguma coisa? Você está me deixando assustada me olhando assim.
Ele se senta diante de Lu, de maneira que os olhos dos dois fiquem no mesmo nível. E põe os dedos sobre os lábios dela, fazendo com que Lu se cale. Todo o discurso de Miguel tem grande urgência.
MIGUEL — Me diz uma coisa: eu estou confundindo tudo, Lu?
LUCIANA —Como assim?
MIGUEL —Não estou mais cabendo na minha casa, Lu. No meu corpo, nos meus pensamentos. Perdi minha paz, minha concentração. Perdi a fome, o sono, a calma. Preciso me livrar dessa angústia pra voltar a viver. Preciso saber se estou acompanhado ou sozinho nessa, se é uma ilusão, um delírio, se eu inventei essa história toda pra mim.
LUCIANA —Miguel...
MIGUEL —Escuta. Só escuta.

Faz-se um profundo silêncio. Os olhares dos dois duelam.

MIGUEL —Ainda que isso não dê em nada, Lu, já valeu por tudo que experimentei assim, na solidão dos meus desejos, dos meus pensamentos. Você sabe do que estou falando, não sabe?

Ela faz que sim.

MIGUEL —E tudo isso que eu sinto fica preso assim, por um fio de esperança, que vem de cada encontro que eu tenho com você, de cada vez que sinto seu cheiro, que vejo seu sorriso. Mas, eu preciso me libertar disso, Lu. Preciso me livrar dessa angústia que me mata. Ainda que eu sofra a vida inteira desse sentimento, que tem sido meu bem e meu mal também.

Um novo silêncio.

MIGUEL —Vim aqui porque preciso muito te dizer...

Quando Miguel acha que vai falar sozinho, Luciana se antecipa e eles falam juntos, pausadamente.

MIGUEL E LUCIANA — Eu te amo.

Olham-se mais dois segundos e embarcam num grande beijo de amor. O tão esperado beijo de amor.







LAST




s

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters