[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 4 de março de 2010

Terremoto em Taiwan causa incêndios no sul da ilha


04 de março de 2010 00h04 atualizado às 05h07


Fábrica de tecidos pegou fogo em consequência do terremoto Foto:  AP

Fábrica de tecidos pegou fogo em consequência do terremoto
Foto: AP


O terremoto de 6,4 graus na escala Richter que atingiu o sul de Taiwan na manhã desta quinta (pelo horário local) por enquanto não causou mortes, mas deixou danos materiais. Várias pessoas ficaram presas em elevadores e aconteceram incêndios no sul da ilha, que também sofreu com problemas nas redes de metrô e Trem de Alta Velocidade, segundo a rede de televisão TVBS. Ainda não há informações sobre vítimas fatais, mas há registro de feridos. Boa parte da capital Taipé teria ficado sem energia elétrica.

O terremoto, que aconteceu às 8h20 locais (21h20 de quarta em Brasília), foi seguido de vários abalos secundários de intensidade aproximada de 5 graus, segundo o Centro Sismográfico Nacional da ilha.

O terremoto teve epicentro em uma zona montanhosa perto de Taitung, sudeste da ilha, e foi sentido principalmente na segunda maior cidade taiwanesa, Kaohsiung, quando começava o dia de trabalho na maioria dos escritórios e estabelecimentos comerciais. Os terremotos de mais de 5 graus na escala Richter são frequentes em Taiwan, mas abalos acima de 6 graus são raros.







LAST




s

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters