[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 26 de março de 2010

Uma hipótese levantada pela defesa do casal Nardoni

comentários dos jornalistas da Folha




Uma hipótese levantada pela defesa do casal Nardoni nesta sexta-feira foi a suspensão do julgamento. Quando falava sobre os registros de tempo que, segundo a acusação, incriminam Alexandre e Anna Carolina, o advogado Roberto Podval sugeriu que o júri fosse interrompido para que se calculasse com precisão o tempo necessário para se fazer os deslocamentos no edifício London, de onde Isabella foi jogada. Antes de se reunirem para a votação, os juiz pergunta aos jurados se as informações de que dispõem são suficientes ou se é preciso fazer diligências fora do tribunal. Neste caso, o julgamento é interrompido até a conclusão das diligências. Na noite desta sexta ainda ocorrem os debates entre acusação e defesa.

26/03/2010 20h20

O promotor Francisco Cembranelli encerrou às 19h45 desta sexta-feira a réplica da acusação, neste quinto dia de júri do casal Nardoni. Em seguida, o advogado Roberto Podval terá mais duas horas para sustentar a defesa de Alexandre Nardoni e Anna Jatobá.

26/03/2010 20h11

A série de TV "Criminal Minds" foi citada durante a réplica da acusação. O promotor Francisco Cembranelli, mostrando fotos dos quartos do apartamento do casal Nardoni, disse que nos Estados Unidos há uma equipe do FBI que usa cenas de crime para fazer uma análise do comportamento dos envolvidos, assim como a da TV. Para Cembranelli, o fato de a cama de Isabella estar com o edredom revirado, duas bonecas, e uma folha de caderno em cima, mostra que Alexandre mentiu quando disse que colocou a menina na cama no dia do crime.

26/03/2010 19h47

Após terminar sua argumentação aos jurados, o advogado de defesa Roberto Podval chorou. Questionada se o choro havia sido pelo trabalho cansativo dos últimos dias, a assistente de defesa Roselle Soglio, que hoje assiste os debates da plateia, disse que foram por causa dos meses intensos de trabalho e pela própria história triste deste caso.

26/03/2010 19h43

Quando falava sobre as atitudes tomadas contra o pai e a madrasta de Isabella, o advogado de defesa Roberto Podval comparou a morte da menina ao caso Madeleine --a menina desapareceu em Portugal, onde passava férias com a família em maio de 2007, e ainda não há pistas sobre o caso. O defensor sustentou que na Europa o casal foi suspeito do desaparecimento, mas até hoje nada foi comprovado e eles não foram condenados pela Justiça. Após a sustentação da defesa, começou a réplica da acusação.

26/03/2010 19h06

Durante a apresentação da defesa, um diálogo ríspido ocorreu entre o promotor Francisco Cembranelli e o advogado Roberto Podval. Quando o advogado falou do acordo que teria havido na delegacia para que Alexandre assinasse uma confissão --e que teria contado com a presença do promotor--, Cembranelli disparou: "Isso é uma canalhice. Não participei disso". Após a sustentação da defesa, começou a réplica da acusação.

26/03/2010 18h42

Em defesa do casal Nardoni, o advogado Roberto Podval usou detalhes para sustentar falha da perícia --como um fio de cabelo. O advogado, depois que assumiu o caso, resolveu verificar com a perícia técnica quais os objetos que haviam sido apreendidos na noite do crime. "Cheguei lá e no material que estava lacrado com o material de tela da janela havia um fio de cabelo. Por que ele não foi examinado?", disse. Após a sustentação da defesa, começou a réplica da acusação.

26/03/2010 18h08

Júri do casal Nardoni foi retomado às 17h45, após breve pausa, com a réplica da acusação. Antes ocorreram os debates da acusação e da defesa.

26/03/2010 17h31

Apesar da chuva que atinge São Paulo, muitas pessoas permanecem em frente ao fórum de Santana e aguardam o fim do júri do casal Nardoni.

26/03/2010 17h05

Advogado Roberto Podval terminou por volta das 17h a defesa do casal Nardoni. Ele nçao usou o total do tempo permitido --duas horas e meia. Em seguida, ocorre a réplica da acusação.

26/03/2010 16h38

Na primeira das duas horas e meia a que tem direito para argumentar pela defesa do casal Nardoni, o advogado Roberto Podval contestou a dinâmica do crime montada pela perícia. Ele citou uma mancha supostamente de sangue que foi encontrada no apartamento, mas não usada pela perícia. Podval afirmou que, como na montagem de um quebra-cabeça, quando uma peça não se encaixa o montador não a amassa para encaixar, mas tenta colocá-la em outro lugar.

26/03/2010 16h12

Aumentou na tarde desta sexta-feira o número de pessoas em frente ao fórum de Santana. Elas afirmam que permanecerão no local até o fim do júri do casal Nardoni --previsto para terminar na madrugada deste sábado. Muitos levaram cartazes e vestem camisetas com a foto da menina.

26/03/2010 15h34

A expectativa é que o júri do casal Nardoni, iniciado na segunda (22), termine na madrugada deste sábado (28). Após o advogado Roberto Podval expor a defesa, o promotor pedirá direito a réplica. Em seguida, deve ocorrer a tréplica. O conselho de sentença se reunirá após os debates para decidir o destino dos réus.

26/03/2010 15h05

O advogado Roberto Podval começou às 14h46 desta sexta a expor a defesa do casal Alexandre Nardoni e Anna Jatobá --ele terá duas horas e meia para falar. Antes, foi a vez da acusação, que já informou que não abrirá mão da réplica.

26/03/2010 15h03

Para a acusação, Anna Jatobá asfixiou a menina Isabella. Questionado pelo advogado de defesa, Roberto Podval, sobre as provas técnicas para a afirmação, o promotor Francisco Cembranelli disse que a menina teria morrido na hora, caso tivesse sido asfixiada pelo pai. O promotor abriu a fase de debates do júri do casal Nardoni. Na tarde desta sexta, os advogados expõem a defesa do casal.

26/03/2010 14h35

O promotor Francisco Cembranelli tentou mostrar nesta sexta-feira que o casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá vivia uma relação conturbada. Ao abrir a fase de debates, ele citou o depoimento de um antigo vizinho do casal, que afirmava que as brigas eram constantes e que Anna Jatobá falava muitos palavrões.





LAST





Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters