[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 26 de março de 2010

CASO ISABELLA NARDONI


O Estado de S. Paulo

Terça-feira, 22 de abril de 2008

CASO ISABELLA NARDONI
Camila Rigi

Mãe de Isabella vê falsidade em declarações de pai e madrasta

"O nome da menina Isabella Nardoni foi repetido por cerca de 3 milhões de pessoas ontem, no Autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo, quando a mãe dela, Ana Carolina Oliveira, subiu ao palco do evento Paz Sim, Violência Não, organizado pelo padre Marcelo Rossi. Sem chorar, Ana Carolina acenou e agradeceu ao público.

Um dia depois do pai e da madrasta de Isabella virem a público negar em rede nacional que tenham alguma relação com o crime, ela preferiu não comentar as declarações. A única pessoa que citou o caso foi Masataka Ota, pai do menino Yves Ota (seqüestrado e morto em 1997). Segundo ele, Ana Carolina disse que a entrevista ‘parecia falsidade’. ‘Ela comentou que Isabella nunca quis morar com a madrasta. Ela adorava o pai, mas não pensava em morar com ele para sempre.’

Ota ressaltou que Ana Carolina ficou chateada com as declarações da madrasta, que pareciam insinuar que Isabella gostava mais da nova companheira do pai. Ele disse, no entanto, que a família Oliveira ‘nunca acusou ninguém’ e aguarda a conclusão da investigação.

Ana Carolina chegou por volta das 10h15 a Interlagos e só saiu por volta das 19 horas, com o encerramento da missa. Ela permaneceu durante todo o tempo na primeira fileira na frente do palco. Só por volta das 15 horas saiu do local, para visitar o camarim. Ali, conversou por cerca de 15 minutos com a apresentadora Xuxa Meneghel. Também trocou palavras com Hebe Camargo, Ivete Sangalo e Xororó.

Durante a sua apresentação, Xuxa fez uma citação ao caso Isabella. ‘A violência começa dentro de casa. Então, por favor, não batam nos seus filhos, conversem. Tudo começa com um beliscão, uma pancadinha. Espanca, estrangula, mata e fica por isso mesmo.’

Às 17h30, pouco antes do início da missa, Ana Carolina foi convidada a subir ao palco, acompanhada de seus pais, Rosa e José Oliveira - além do casal Ota. Quando o padre Marcelo foi cumprimentá-la, a multidão gritou o nome de Isabella. Também presentes no palco, o governador José Serra, o prefeito Gilberto Kassab e o ex-governador Geraldo Alckmin também cumprimentaram a mãe da menina Isabella.

Serra preferiu não comentar o caso. ‘A polícia chegou a conclusões e a Justiça fará deliberações finais. Eu não vou me pronunciar antes da Justiça.’

Em sua homilia, o bispo de Santo Amaro, d. Fernando Antônio Figueiredo, pediu a paz, para que casos como os de Isabella e Yves não voltem a acontecer."

.................................................................



Pastor prega o perdão em frente a fórum e revolta populares


julgamentoNardoni606x31pastorUm pastor que começou a pregar em frente ao Fórum de Santana, na Zona Norte de São Paulo, revoltou as pessoas que estavam em frente ao local para acompanhar a movimentação do julgamento do casal Nardoni.

Dizendo para as pessoas ponderarem e não condenarem antecipadamente o casal, ele foi rapidamente cercado por populares que pedem a condenação de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá. O homem precisou ser retirado do local pela Polícia Militar. Ele foi levado para uma entrada lateral do fórum. (Por Juliana Cardilli)


226 Respostas para “Pastor prega o perdão em frente a fórum e revolta populares”

Páginas: [12] 11 10 9 8 7 6 5 4 3 21 »

  1. 226
    Alberto Mussugati de Jesus:

    O perdão é um dos pilares do cristianismo.
    A doutrina cristã ensina que Deus perdoa os pecados, desde que haja arrependimento e confissão (nada a ver com a prática de confissão ensinada pela Igreja Católica Apostólica Romana que coloca um padre como intercessor)
    O que as pessoas muitas vezes não entendem é que embora tenha os pecados perdoados elas têm que arcar com as consequências dos mesmos.
    Um exemplo é uma moça que tenha relações sexuais e fique grávida. Ela se arrepende e pede perdão a Deus. Deus a perdoará, mas a consequência ( a gravidez ) TERA SEU CURSO NORMAL ATÉ QUANDO VIER AO MUNDO O SEU FILHO.
    Precisamos separar a justiça humana da de Deus.
    Se houver arrependimento, por que não perdoá-los?
    Se houver condenação da justiça humana, a pena terá que ser cumprida.

  2. 225
    Renault Campos Lima:

    A melhor justiça dos homens é a de absorvição dos Nardonis, pois nada comprova a MATERIALIDADE desse crime e, aqueles que se arriscam em afirmar que os réus praticaram o crime, estão cometendo um absurdo sem precedente, mesmo porquê, se nada viram de onde vem tal certeza; aquela DELEGADA que trabalhou no caso foi infeliz ao se expressar, pois nem mesmos os Peritos fizeram afirmação tão comprometedora

  3. 224
    Sol:

    Ra…quanta revolta em seu coração, como julgas os evangélicos por causa de uns hipócritas e falso, por acaso na sua família todos são perfeitos? uma coisa é falar mal da atitude desse pastor que de fato também não aprovo outra coisa é ofender a fé e crença de milhões de brasileiros que são adeptos a crença cristã. O meu filho cai na real você mora no Brasil, onde todas as religiões se dão muito bem entre elas sem a necessidade de ter guerras por issoe assassinatos. Se você esta infeliz de conviver com milhões de evangélicos, então vai morar e outro país. Aprenda a respeitar

  4. 223
    Igor Costa:

    Na oração do Pai nosso diz “Perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido”. Sem liberar perdão não somos perdoados… é um efeito cascata. Mas perdoar não tem nada a ver com liberar a responsabilidade do erro.. Se errou, que pague o preço. Que se faça justiça. Deus tem o dom de perdoar o coração quebrantado, o homem tende a aceitar o erro mas as consequências do erro não são apagadas ou “abolidas”. Cadeia neles e fim de papo.

  5. 222
    Taiana:

    Gente que horror, tantas pessoas querendo liberdade de expressão (como na Venezuela, Cuba, etc…) e uns anti-cidadões usam um lugar como esse tão precioso (e lutado) para imbecilidades! Oh gente!!!! É por isso que somos um país subdesenvolvido ainda, nos falta noção do que realmente é serio…eu hein… Quanto ao Pastor, quem não gostou ou não concorda que o deixasse falando sozinhooo! Quero que os Nardoni sejam condenados porque creio que eles são os culpados, mas perdão quem tem que dar á eles é Deus e os envoldidos no caso (como a mãe da Isabella)…

  6. 221
    mc-kallyffa:

    isso é fundamental,pois o pastor quer passar coisas boas,mas esse ñ é o momento oportuno.isso é regrado pela lei dos homens pastor e ja é.galinhada pr vc

  7. 220
    jorgeluizdecarvalho:

    Na minha opinião o casal é culpado, é quem perdoa é Deus por um crime tão covarde cometido a uma criança sem defesa, agora eles querem perdão..ainda não foram condenados…

  8. 219
    Jaqueline:

    Ja q esse pastor tem a opiniao dele, pq ele n guarda e n vai p o templo, culto…ou sei la o q…e fica rezando por esse casal?

  9. 218
    guedelhah:

    Vejo um espetáculo emtorno de tudo isso. O pastor também quer ter o seu momento de fama. Gastr 30 mil reais do estado para fazer uma maquete, porque se trata de uma menina rica assassinada? E quantas crianças não estão morrendo a este exato momento? Terão o mesmo tratamento… Acho o Dr. Cembranelli muito envolvido emocionalmente com o caso.

  10. 217
    Cristian:

    Esse tal de Deus não existe?! EXISTE SIM! E com certeza um dia vc o verá.
    Antes de receberem o perdão os acusados precisam do arrependimento sincero e verdadeiro. Desta maneira, receberão o perdão de Deus. Mas devem com certeza receber a punição penal para pagar pelo que fizeram. Se receberão o perdão de homens então a história é outra. Deus é Deus, é insofismável e não depende da aprovação de alguém, ele é Deus e continuará sendo Deus queira o ateu ou não. Deus perdoa um coração sincero. experimente-O

  11. 216
    Raphael:

    Eu sou cristão e creio no Bíblia , apesar disso, tenho uma opinião bem diferente de vocês que defenderam o pastor. Nós sabemos que Deus é justo e Ele preza pela justiça, ou seja, aonde você vai encontrar cabimento para querer pregar em defesa dos acusados (que está praticamente na cara que são culpados por todo julgamento decorrido) ? O pastor deveria ter um mínimo de censo né, por favor … Que seja feita justiça e não defesa de tadinhos, que que é isso, por favor, vocês não têm noção. E mais : imaginem vocês que apoiaram a situação, que fosse a filha de vocês, vocês iriam gostar de um pastor clamar em defesa de “justiça” em apoio ao casal e contra o povo (que está clamando por justiça) ? Sejamos mais verdadeiros, sinceros e menos hipócritas e falsos consigo mesmo.

  12. 215
    Fábio:

    Enfim… entre todos os comentários discutindo se está ou não certo o talzinho pregar perdão, não lembramos da forma cruel e repudiante que esta criança foi ASSASSINADA… por quem mesmo? por quem deveria dar confiança a quem deveria dar proteção a ela… somente o fato da envolvida dormir quando se reconstituia o mau feito… ou seja ela nem quis olhar o que ela mesmo tinha cometido!!!

  13. 214
    Alan:

    O casal é Inocente…
    pela falta de provas, simplesmente acusaram eles….
    porque um pai que ficava com a filha apenas nos finais de semana seria capaz de uma coisa assim?…

    outra coisa… cuidem das suas vidas…

  14. 213
    Ron Jeremy:

    O Senhor é o meu pastor…e… esqueci…..

  15. 212
    papapapapap:

    vitor é meu cachorro.
    o pastor esta certissimo em falar, não jugais antes do tempo para que a justiça seja feita, não tem como fazer mais nada além de prender esse casal, a menina já morreu não tem mais volta.

  16. 211
    Jonhy:

    A PERGUNTA QUE SE FAZ É A SEGUINTE..E SE A MENINA QUE MORREU FOSSE FILHA DO PASTOR??? SERÁ QUE ESTE PASTOR ESTARIA FAZENDO A MESMA COISA??? OU ESTARIA CLAMANDO POR JUSTIÇA COMO A MÃE DA MENINA MORTA ESTA!!!!
    NESSAS HORAS TEM QUE SE POR NA PELE DA MÃE DA MENINA MORTA…E PONTO FINAL!!!!

  17. 210
    Aquino:

    MAIS TARDE, NA SALA DE JUSTIÇA…

  18. 209
    jaqueline Rocha:

    o mundo está, cheio de violência, julgamos as pessoas pela aparência, pelo seu credo religioso,guando vêm um ser humano,expressando sua opiniâo,amor misericordia ,o povo vaia, briga,xinga e depois fala de justiça, que justiça ?que condena as pessoas antes mesmo de irem ao juri.já vi muita injustiça neste país, aonde a mídia sensacionalista ,faz formaçoês de levantar e derrubar pessoas,aonde enterresses estâo acima e vendo tantos peritos , autoridades criminais, peritos para um sò caso, enguanto pilhas de processos a anos para serem julgados ,crianças desaparecidas,mortas,violentadas e famílias simples,sem condiçoês financeiras, precisando de justiça tbem,aí eu pergundo aonde está a justiça para todos? será que há interesses neste caso, como fama ,curriculus abastados e outros. naô somos fantoches,estarei orando pelas famílias.

  19. 208
    Aleilton Silva:

    setenta vezes sete a teu irmão perdoa… assim esta escrito independente do delito….se vós não perdoa como espera ser perdoado?
    tu enxergas o argueiro no olho de teu irmão, mais estas enchergando a trave que ta no teu?

  20. 207
    Ivoleide:

    Quando Jesus disse… quem nunca errou que atire a primeira pedra, Ele se referia justamente a não matar uma prostituta apedrejada. Portanto é contra lei de Deus matar. Agora, perdoar é dom de Deus, mais não quer dizer nada com condenação. Por isso tem aquele ditado que aqui se faz aqui se paga.
    É óbvio, já foi provado que este casal matou a pequena Isabela, agora só resta eles pagarem pelo que fizeram.

Páginas: [12] 11 10 9 8 7 6 5 4 3 21 »





LAST





Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters