[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 26 de março de 2010

Professores entram em conflito com polícia durante assembleia em SP

DANIEL RONCAGLIA
MARCIO NEVES
da Folha Online

Atualizado às 18h11.

Durante assembleia dos professores estaduais realizada na tarde desta sexta-feira, nas proximidades do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo, a Polícia Militar entrou em conflito com alguns manifestantes. Um deles chegou a desmaiar e foi acudido pelas pessoas que estão no local.

Os policiais já usaram spray de pimenta para conter os ânimos dos manifestantes que tentam ultrapassar a barreira formada pela PM, para chegar ao Palácio. Alguns parlamentares se aproximaram para conversar e acalmar os manifestantes.

Em outro ponto da manifestação, na praça Vinicius de Moraes, um homem atirou um ovo contra o carro de som do Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de São Paulo), causando um princípio de tumulto. A polícia interveio e retirou o indivíduo do local.

Segundo a polícia, o evento é pacífico e uma comissão do sindicato já está conversando com a secretaria da Casa Civil, enquanto os demais manifestantes aguardam uma resposta do governo.

A assessoria de imprensa do governo informou que uma comitiva dos professores já foi recebida no Palácio pelo secretário adjunto da educação, Guilherme Bueno e pelo secretário ajunto da Casa Civil, Humberto Rodrigues.

Assembleia

Em assembleia na tarde desta sexta-feira, os professores da rede estadual decidiram manter a greve iniciada em 8 de março.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) bloqueou a avenida Giovanni Gronchi com a rua Erasmo Teixeira de Assunção e a avenida Morumbi com a praça Crepúsculo. Até as 17h, o trânsito estava complicado na rua Eliseu de Almeida e na avenida Francisco Morato por conta das interdições.

Os professores estão concentrados na praça Vinicius de Moraes, e devem seguir ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual, no Morumbi, zona sul de São Paulo.

Os professores já marcaram novo ato na quarta-feira (31) no vão do Masp, na avenida Paulista, região central, às 15h, no mesmo dia que o governador José Serra (PSDB) deixa o cargo para ser candidato à Presidência.

De acordo com os organizadores da assembleia há 20.000 pessoas. Já a Polícia Militar informou que há cerca de 5.000 pessoas na praça.






LAST





Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters