[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 26 de março de 2010

Confronto entre professores e polícia deixa 16 feridos em SP






Policial militar ferida é carregada surante o tumulto, em São  Paulo Foto: Rodrigo Coca/Agência Estado

Policial militar ferida é carregada durante o tumulto, em São Paulo
Foto: Rodrigo Coca/Agência Estado


Professores da rede estadual paulista entraram em confronto com a polícia durante uma manifestação realizada nos arredores do Palácio Bandeirantes, sede do governo paulista, nessa sexta-feira. De acordo com a PM, 16 pessoas ficaram feridas.

Segundo a polícia, os manifestantes teriam jogado pedras contra a polícia que revidou com a Tropa de Choque. Sete policiais e nove manifestantes ficaram feridos. Os enfrentamentos teriam cessado por volta das 19h. De acordo com uma integrantes do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeosp), a confusão começou quando os manifestantes tentaram marchar em direção ao Palácio do Governo, o que gerou a reação da polícia.

"A polícia revidou com bombas, gás lacrimogêneo e balas de borracha", disse uma manifestante que não quis se identificar. De acordo com a testemunha, um professor teria sofrido uma parada cardíaca e foi socorridos pelos policiais.

O Centro de Engenharia e Tráfego (CET) de São Paulo pede que os motoristas evitem a região da avenida Giovanni Gronchi em direção ao palácio dos Bandeirantes em virtude de uma manifestação.

A assembleia começou às 16h, estava prevista para acontecer em frente ao Palácio dos Bandeirantes - sede do governo paulista, localizado na mesma região. Segundo a assessoria de imprensa da Apeoesp (sindicato dos professores) a Polícia Militar não permitiu o ato no local. Cerca de 3 mil pessoas se reúnem no protesto, de acordo com a PM.





LAST





Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters