[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Wanderley nega informações do Atibaia News: mas aparece nas imagens abrindo comporta na Usina



Clique para ampliar ou ver outras fotos

Wanderley chega para auxiliar a abertura e aparece de costas na imagem.

O presidente da Câmara Municipal de Atibaia, Wanderley Silva de Souza, enviou nota nesta quinta-feira (28) ao Atibaia News, desmentindo a informação que “vereadores abriram comporta da Usina”, publicada na quarta-feira pelo site. Entretanto, o presidente aparece nas imagens postadas no Atibaia News (veja vídeo), exatamente no momento em que chega para auxiliar a abertura da comporta. Na justificativa, o presidente alega que acompanhou o grupo de moradores em solidariedade aos problemas que a população vem enfrentando em razão das enchentes. O presidente diz ainda que ´acompanhou os moradores à Represa da Usina, com o único objetivo de verificar se o fechamento de comportas estaria realmente influenciando nos alagamentos`. (veja nota na íntegra).

Entretanto, apesar da boa vontade do vereador, nenhum técnico, engenheiro ou especialista na área acompanhou o grupo. O que leva a acreditar que não havia ninguém competente no momento para decidir se a abertura seria ou não necessária.

De outro lado, o técnico Ernesto Schaill, responsável pela reforma da Represa da Usina disse à reportagem do Atibaia News que explicou o funcionamento do equipamento aos vereadores que estiveram no local e também ao grupo. “Disse a eles que nada adiantaria abrir a comporta, mas, como eles queriam abrir, disse que abrissem então”, contou Ernesto.

Por fim, Wanderley afirma que “na manhã desta quinta-feira (28), nove vereadores se reuniram com o prefeito Denig e secretários para buscar mais informações sobre o assunto.

Reunião que, se realizada antes da abertura da comporta na Usina, não teria gerado tamanha confusão.

Nota Oficial
Atibaia, 28 de janeiro de 2010

Em resposta à matéria publicada no site Atibaia News, no dia 27 de janeiro de 2010, o presidente da Câmara Municipal da Estância de Atibaia, Wanderley Silva Souza, vem esclarecer que não é correta a informação de que “vereadores abriram a comporta da Usina”, conforme afirma o site, em título do texto.

Na manhã desta quarta-feira, dia 27, moradores do bairro Parque das Nações - um dos mais atingidos pelas enchentes - procuraram os vereadores com a informação de que o suposto fechamento de comportas da Represa da Usina estaria refletindo no alagamento de bairros da cidade. Em um ato de solidariedade e no desejo de averiguar a veracidade da informação, o presidente acompanhou os moradores à Represa da Usina, com o único objetivo de verificar se o fechamento de comportas estaria realmente influenciando nos alagamentos. A informação teria vindo, segundo os moradores, de um engenheiro que havia visitado o local.

Tanto o grupo quanto o vereador, não estavam “cientes de que a medida não teria reflexo nos alagamentos”, como afirmou o site. Estavam todos buscando novas informações, inclusive com o técnico Ernesto Schaill, que se identificou como responsável pela obra de reforma da represa, também consultado pelo site.

Vale ressaltar que a comporta da represa foi aberta devido às persistentes manifestações dos moradores, que ameaçaram abri-la mesmo sem autorização. O vereador foi solicitado para ajudar na abertura, que já estava sendo realizada por funcionários e moradores, e somente após autorização dos responsáveis pela represa.

Na manhã desta quinta-feira, dia 28, nove vereadores da Casa se reuniram com o prefeito Dr. Denig e secretários, justamente para buscar mais informações sobre o assunto.


Fonte: Atibaia News (www.atibaianews.com.br)


Sulamérica Trânsito












LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters