[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Bombeiro preso é suspeito de praticar abusos sexuais há pelo menos cinco anos


Publicada em 28/01/2010

Natanael Damasceno O coronel Adilson de Oliveira, de 53 anos, cobre o rosto na delegacia: ele foi preso num motel na Dutra / Foto: Carlos Ivan - O Globo

RIO - A polícia investiga a hipótese de o coronel do Corpo de Bombeiros Adilson de Oliveira Perinei - preso em flagrante na tarde desta quinta-feira por pedofilia - aliciar e manter relações sexuais com meninas menores de idade, além de filmá-las e fotografá-las sem roupa, há pelo menos cinco anos. Em um pen drive encontrado com o militar, havia dezenas de fotos de jovens, adolescentes e até crianças em poses e situações eróticas. Adilson de Oliveira, de 53 anos, também é ex-corregedor do Corpo de Bombeiros e ocupava, desde 2005, o cargo de diretor-geral de Pessoal Inativo e de Pensionistas.

Ele foi preso por volta das 10h no Motel Mar Del Plata, às margens da Rodovia Presidente Dutra. Um funcionário do estabelecimento contou que ele chegou ao local pouco antes, num Santana com vidros escuros. Segundo o empregado, que não quis se identificar, a recepcionista disse que, além do motorista, não viu quem estava no veículo.

De acordo com o delegado Ronaldo Oliveira, chefe do Departamento Geral de Polícia da Capital (DGPC), o coronel vinha sendo investigado há cerca de dois meses por causa de uma denúncia feita a policiais da 24ª DP (Piedade). Segundo o delegado, o trabalho teve o apoio da Corregedoria do Corpo de Bombeiros.

- É importante frisar que este foi um trabalho conjunto da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros, que, logo que soube da denúncia, prontificou-se a ajudar. Esse tipo de conduta é inadmissível. Nós vamos continuar trabalhando nas investigações para juntar provas e evitar que ele volte ao conívio da sociedade. Por isso, é importante que suas vítimas procurem a polícia - disse Ronaldo.

Jovem de 18 anos tinha apenas 13 quando coronel a teria fotografado

O delegado disse ainda que há informações de que Adilson frequentava, há tempos, outros motéis da região. Além das imagens do pen drive, o depoimento da jovem de 18 anos confirma a afirmação do delegado. Depois de ver uma imagem sua no material apreendido, ela confirmou que tinha 13 anos quando a fotografia foi feita.

Adilson foi autuado em flagrante por corrupção de menores. Por causa do crime, de acordo com Oliveira, o oficial pode ficar preso por um período de quatro a dez anos. Segundo o Corpo de Bombeiros, o coronel vai ficar detido e deve ser exonerado do cargo.

O delegado disse que os órgãos fiscalizadores dos motéis serão informados e o Mar Del Plata poderá sofrer punição administrativa, já que a entrada de menores não é permitida. Além disso, policiais vão investigar se o carro e o motorista usados pelo coronel para os programas eram da corporação. Por fim, o delegado informou que o Conselho Tutelar foi acionado para atender a menor encontrada com o coronel.



Sulamérica Trânsito












LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters