[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Uma semana após se mudar, família morre soterrada em SP

Três morrem soterrados em casa após chuva na Grande SP

Casal e filha adolescente estavam em casa quando morro deslizou.
Bombeiros encontraram corpos em Francisco Morato na madrugada.

Do G1, com informações do Bom Dia São Paulo


Três pessoas morreram soterradas após um deslizamento de terra que encobriu uma casa em Francisco Morato, na Grande São Paulo, na noite de quinta-feira (28). Os corpos foram encontrados pelos bombeiros de Franco da Rocha e de Guarulhos, ambas na região metropolitana. Com esses casos, chega a 69 o número de mortos no estado desde dezembro por causa das chuvas.

Veja o site do Bom Dia São Paulo

As vítimas eram um casal e a filha, uma adolescente de 14 anos. A família havia mudado para a casa no sábado (23). Eles estavam dentro de casa quando o morro deslizou. Uma outra residência, que fica na frente do terreno, também desabou. Entretanto, as quatro pessoas que estavam no local – um casal e dois filhos pequenos – conseguiram sair a tempo.

Antes da chegada dos bombeiros, vizinhos e moradores do bairro começaram o resgate, em alguns casos usando as próprias mãos para escavar. Sete equipes dos bombeiros foram até o local. Duas retroescavadeiras foram utilizadas para retirar a terra e os escombros. A filha do casal acompanhou o resgate e se desesperou.

Durante a madrugada, os bombeiros atenderam outras duas ocorrências de desabamento na cidade. Em um dos casos, um rapaz ficou ferido.

Na noite de quinta, os bombeiros encontraram o corpo de outra vítima da chuva em São Paulo: um adolescente de 12 anos que caiu em um bueiro e foi arrastado pela correnteza na Zona Sul da capital paulista.

Oficialmente, a Defesa Civil do estado de São Paulo contabiliza 68 mortes causadas pelas chuvas desde 1º de dezembro. Ó órgão ainda analiza se a morte de um homem na terça-feira (26) em Cunha, a 231 km de São Paulo, foi causada pelas chuvas.

Sulamérica Trânsito












LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters