[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Deslizamento de terra atinge condomínio


RICARDO VALOTA - Agencia Estado


Moradores de um condomínio de prédios localizado no limite entre Santo André e São Bernardo do Campo, no ABC paulista, levaram um grande susto, por volta das 2h30 desta madrugada de sexta-feira, 29, ao serem surpreendidos com o deslizamento de terra de um morro que fica ao lado do conjunto de quatro prédios, cada um de quatro pavimentos e com cerca de 20 metros de altura.



Uma grande quantidade de terra invadiu o pátio do Condomínio Itapera, onde moram 64 famílias, na altura do nº 30 da Rua Professor Antonio Seixas Leite Ribeiro, em frente à Praça Herbert de Souza, ocupando parcialmente e entrada de um dos blocos. Moradores afirmam que não existe muro de arrimo entre o morro e o condomínio e reclamam sobre o descaso das autoridades.



"Já entramos em contato várias vezes com a Defesa Civil. Como estamos entre Santo André e São Bernardo, fica esse jogo de empurra entre as prefeituras. Vieram aqui na semana passada e, mesmo mostrando para eles os cortes (fissuras) que já apareciam no morro, disseram que não tinha perigo algum. O morro é mais alto que o prédio. Uns dizem que a área onde ele fica pertence à Eletropaulo, outros dizem que a Eletropaulo já teria vendido", afirmou a corretora de imóveis Rosimary Moreira da Silva Morari, de 41 anos, que mora no térreo do bloco que corre o risco de ser atingido por mais terra.



Uma equipe da Defesa Civil, uma hora após o deslizamento, já havia chegado ao condomínio. Os moradores chegaram a ligar para os bombeiros, mas, como não houve vítimas, segundo o que informaram os próprios condôminos durante o chamado feito ao 193, não houve a necessidade do envio de equipes de resgate para o local.



Sulamérica Trânsito












LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters