[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

SP: Defesa Civil decreta atenção e alerta para deslizamentos




Corpos de duas das três vítimas de um deslizamento de terra em Francisco Morato, na Grande São Paulo, foram encontrados nessa madrugada pelos ... Foto: Mario Ângelo/Agência Estado

Corpos de duas das três vítimas de um deslizamento de terra em Francisco Morato, na Grande São Paulo, foram encontrados nessa madrugada pelos bombeiros
Foto: Mario Ângelo/Agência Estado


A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil informou no início da tarde desta sexta-feira que decretou estado de atenção e alerta para deslizamentos em diversas regiões da capital paulista por causa das chuvas.

As regiões de Casa Verde, Jaçanã/Tremembé, perus, Itaquera, São Miguel Paulista, São Mateus, Butantã, Lapa, Capela do Socorro, Parelheiros e Cidade Ademar estão em estado de atenção para deslizamento.

Já para as regiões de Freguesia do Ó, Pirituba/Jaraguá, Santana, Aricanduva/Formosa, Ermelino Matarazzo, Guaianases, Itaim Paulista, Penha, Cidade Tiradentes, Vila Prudente, Campo Limpo, Ipiranga e M´Boi Mirim foi decretado estado de alerta para deslizamento.

Além disso, Itaim Paulista e São Miguel estão em estado de alerta para enchentes. A medida é preventiva, já que as chuvas podem vir a causar enchentes, inundações e deslizamentos.

Mortes
O número de mortes em consequência das chuvas no Estado subiu hoje para 69, com a morte de dois idosos e um adolescente em um desabamento provocado por um deslizamento de terra, em Francisco Morato. As vítimas ficaram soterradas pelos escombros quando a casa onde estavam desabou. Segundo o Corpo de Bombeiros, os corpos foram resgatados nesta madrugada.

Na noite de quinta, os Bombeiros encontraram ainda o corpo de um menino de 12 anos que foi arrastado pelas águas, por 12 km, depois de cair em um bueiro. O menino caiu na rua Prof. Horácio Quaglio, na Zona Sul da capital paulista durante a tarde. O corpo foi encontrado às 21h30 dessa quinta-feira na rua Nossa Senhora do Sabará na altura do n° 5.300, 12 km de distância do local do acidente. Segundo informou o Corpo de Bombeiros, o menino foi levado pela correnteza. O socorro foi acionado próximo das 16h30, quando ainda chovia muito na capital paulista. O corpo foi reconhecido pela mãe do garoto por volta das 23h dessa quinta-feira.

Estragos
De acordo com o balanço da Defesa Civil Estadual divulgado nesta sexta-feira, 31 municípios decretaram situação de emergência, desde o dia 1º de dezembro, em decorrência das chuvas. Outras duas cidades estão em situação de calamidade pública - Cunha e São Luis do Paraitinga.

No total, 143 municípios foram atingidos pelos temporais desde o final do ano passado. A Defesa Civil afirma ainda que mais de 5 mil pessoas estão desabrigadas e quase 20 mil desalojadas em todo o Estado.




Sulamérica Trânsito












LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters