Tudo que pode estar errado, está. Esses nomes bucólicos (Jardim Romano, Jardim Pantanal) para lugares infernais. A ocupação de mananciais quase patrocinada (quando não patrocinada) pelo descaso oficial e usada à saciedade por grileiros e outros bichos. E depois a enchente horrível, interminável, que já não era mais enchente, eram braços de rio tomando seu lugar. Por fim, a solução necessária, desajeitada e desumana: o abandono das áreas de manancial. Vai acontecer? Não sei, aposto que vão empurrar até a próxima e mais mortal enchente.
Inácio Araújo é crítico de cinema do jornal Folha de S.Paulo, autor de dois livros sobre o assunto: "Hitchcock, o Mestre do Medo" e "Cinema, o Mundo em Movimento". É escritor, autor do romance "Casa de Meninas" (prêmio APCA de autor revelação, 1987, em 2a. ed. pela Imprensa Oficial do Estado/SP), do romance juvenil "Uma Chance na Vida".
Entre os anos 1970 e 1980, foi montador, roteirista e assistente de direção e montagem em diversas produções. Escreveu, montou e dirigiu "Aula de Sanfona", episódio do filme "As Safadas" (1982).
Sphere: Related Content