[Valid Atom 1.0]

sábado, 2 de janeiro de 2010

Entre tapas e beijos




TV Globo estreia minissérie sobre Dalva de Oliveira e Herivelto Martins: uma vida de paixões, sucesso e desilusão

Da reportagem


Foto: João Miguel Júnior / Tv GloboAMOR E ÓDIO  Adriana Esteves e Fábio Assunção na pele de Dalva de Oliveira e Herivelto Martins

Dalva de Oliveira e Herivelto Martins marcaram a época de ouro da rádio. A minissérie, da autora Maria Adelaide Amaral, com direção de Cristiano Marques, que estreia segunda-feira na Rede Globo, conta a história de dois dos maiores nomes do samba-canção brasileiro, e suas trajetórias de grandes conquistas e perdas significativas.

O rádio, nas décadas de 30 a 60, foi responsável pelo lançamento de muitos ídolos. Ser artista ou cantor de rádio era um desejo latente em milhares de pessoas, pois pertencer a este cast era garantia de sucesso em todo o país, além de grande prestígio. O público chegava a formar filas em frente à sede da Rádio Nacional, na Praça Mauá, para assistir a programas como o de César Ladeira.

No auge da época de ouro do rádio e do Cassino da Urca, o Rio de Janeiro transbordava glamour e elegância. Estrelas de cinema internacionais, personalidades políticas e cantores consagrados circulavam pela cidade, contribuindo para uma atmosfera extremamente charmosa.

E, para dar vida ao mais famoso casal deste período, foram escalados os atores Adriana Esteves e Fábio Assunção.






LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters