[Valid Atom 1.0]

sábado, 2 de janeiro de 2010

Angra: estado de mãe que perdeu 2 filhas em deslizamento é estável



02 de janeiro de 2010 13h35 atualizado às 14h12


Bombeiros colocam dois corpos no helicóptero em Angra dos Reis Foto: Marcos Arcoverde/Agência Estado

Buscas aos corpos em Angra dos Reis foram retomadas na manhã deste sábado
02 de janeiro de 2010
Foto: Marcos Arcoverde/Agência Estado


Rodrigo Teixeira
Direto do Rio de Janeiro

O estado de saúde da mulher que sobreviveu ao deslizamento de terra na praia do Bananal, na Ilha Grande, em Angra dos Reis (RJ), é instável, segundo boletim médico divulgado neste sábado pelo hospital Hospital Copa D'Or. Cláudia Cristine Ribaski Brazil Repetto, 42 anos, sofreu fraturas em três vértebras e teve as duas pernas esmagadas. Ainda não há previsão de alta.

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, Cláudia é mãe de Geovanna Ribaski Brazil Repetto, 12 anos, e Gabriela Ribaski Brazil Repetto, 9 anos. Ambas morreram no deslizamento de terras na Ilha Grande.

A família estava em uma casa de veraneio alugada para passar o fim do ano, juntamente com o irmão Renato de Assis Repetto e a cunhada Ilza Maria Roland já falecidos. "Ilza é primeira vítima fatal que tem todo o processo de identificação realizado no IML do Rio", afirma o Diretor do IML do Rio de Janeiro, o médico-legista Frank Perlini.

Até este sábado, oito corpos foram reconhecidos no IML do Rio. Entre as vítimas identificadas estão o casal Marcio Luiz Baccim, 31 anos, e Cecília Secco Baccim, 30 anos, que estava grávida de seis meses, e o filho deles, Giovane Secco Baccim, 3 anos. Eles também eram da cidade de Arujá e estavam na casa alugada para o Réveillon.

33 mortes
Dois deslizamentos de terra causaram a mortes de pelo menos 33 pessoas na sexta-feira em Angra dos Reis. No centro de Angra, uma encosta cedeu e deslizou por cima de várias casas no Morro da Carioca, matando 13 pessoas.

Na Ilha Grande, a queda de uma barreira na madrugada encobriu a pousada Sankay, lotada de turistas, e mais sete casas, na enseada do Bananal. Pelo menos 20 corpo já foram retirados do local. Cerca de 120 homens da Defesa Civil, dos Bombeiros e da Marinha participam do resgate.



O Instituto Médico Legal do Rio de Janeiro realizou a identificação de nove dos 11 corpos recebidos até o momento, vítimas no desabamento de um morro na praia do bananal em Angra dos Reis, no litoral sul do Estado.

Confira os nomes confirmados até o momento:

Celícia Ceco Bassim, 30 anos
Gabriela Ribaski Repetto, 9 anos
Geovana Ribaski Repetto, 12 anos
Geovane Seco Bassim, 3 anos
Ilza Maria Roland, 50 anos
Marcio Luis Bassin, 31 anos
Nathalia Pacheco, sem idade divulgada
Renato de Assis Repetto, sem idade divulgada
Ricardo Ferreira da Silva, 33 anos
Yumi Faraci, 18 anos



LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters