[Valid Atom 1.0]

sábado, 2 de janeiro de 2010

Casal de empresários mortos em Angra estava com 6 casais de Arujá, relata amigo

da Folha Online



As mortes dos empresários Marcio Luis Bassin, 31, e sua mulher, Celícia Ceco Bassim, 30, que estava grávida de seis meses, além de seu filho, Geovane Seco Bassim, 3, foram confirmadas neste sábado (2).

De acordo com um amigo do casal, o publicitário Sandro Ribeiro, 30, a família estava entre sete casais de Arujá, hospedados em uma casa ao lado da pousada Sankay, em Ilha Grande, Angra dos Reis (RJ) e que foi soterrada por deslizamentos na madrugada da virada do ano.

Arquivo pessoal
O casal de empresários Marcio e Cecilia, que morava em Salvador; estavam com filho e 6 casais de Arujá em Angra, na virada do ano
O casal de empresários Marcio e Cecilia, que morava em Salvador; estavam com filho e 6 casais de Arujá em Angra, na virada do ano

O casal de empresários trabalhava na empresa de brinquedos Baby Brink. Cecília era filha do dono da empresa, e Márcio também acabou indo para a companhia após se casar com ela. Moravam em Arujá até há cerca de 6 anos, quando se mudaram para Salvador, junto com a empresa.

Marcio era vocalista de uma banda na época do colégio, por cerca de 2 anos e meio. O amigo Sandro, que também estudou com ele, cantava e tocava contrabaixo na banda. "A gente até tocava violão no pátio, fazíamos muitas festas com o pessoal", conta o publicitário.

Sandro encontrou pela última vez o casal em 19 de dezembro, em um encontro anual em Arujá, que acontece há cerca de cinco anos, reunindo a turma do colégio. "Foi numa festa de confraternização em um sítio na cidade", diz ele. "Era o Marcio que sempre tomava a iniciativa de juntar a galera, tinha um espírito de liderança."

"Ele estava super-feliz de encontrar os amigos, fazia questão", diz o publicitário. Considerando o fato de o casal morar há anos em Salvador, Sandro se lembra de dizer a Marcio: "Bom filho sempre à casa torna".

Viagem planejada

O grupo de sete casais de Arujá, alguns com filhos, planejavam desde a metade de 2009 passar a virada em Angra dos Reis. "Eles estavam todos na mesma casa, ao lado da pousada", diz Sandro, que afirma conhecer todos eles.

De acordo com o publicitário, desses amigos, somente sobreviveram Flávio, filho do prefeito de Arujá, que já voltou para a cidade; e Luiz Henrique. As namoradas de cada um deles, que também estavam lá, estão desaparecidas. "Eles foram atingidos, mas arremessados pro mar e puderam se salvar", diz Sandro.

O restante dos que estavam na casa com o casal de empresários e o filho ainda está desaparecida ou não foi identificada entre os corpos resgatados, diz ele. "Um deles era também meu cliente e amigo, filho do administrador do cartório de Arujá", completa o publicitário.







LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters