[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Filé Alpino do Caverna Bugre


ingredientes

Filé: 300g de filé mignon; 150g de copa defumada fatiada; 200g de catupiry; 100g de parmesão ralado; 50g de provolone ralado; óleo de soja a gosto

Molho: 500 ml de molho inglês; 1 litro de água; 1 kg de acém (ou outra carne de segunda conforme sua preferência); 1 cebola ralada grande; 1 col. (chá) de sal; 1 col. (sopa) de açúcar; 1 grão de noz-moscada ralada; 2 dentes de alho; 1 talo de salsinha (com o caule); 2 col. (sopa) de vinagre

preparo

Filé: Frite os dois lados do filé no óleo e reserve. Cubra-o com a copa, o catupiry e uma mistura do provolone com o parmesão ralados. Reserve.

Molho: Ponha todos os ingredientes do molho numa panela de pressão. Deixe cozinhar sob pressão por uma hora. Quando terminar a cocção, espere esfriar e coe.
Adicione um pouco de molho inglês para reforçar a cor do molho e acrescente sal, açúcar e os temperos.

Finalização: Despeje o molho já coado ao lado do filé e leve tudo ao forno a 500ºC por cinco minutos. Se seu forno não chegar a essa temperatura, prepare o filé com a copa e os queijos e resfrie antes de levar ao forno em sua temperatura máxima, para dar um choque de temperatura no catupiry. Sirva com arroz.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: