[Valid Atom 1.0]

domingo, 15 de novembro de 2009

Vendaval derruba palco de show de rock e deixa sete feridos em Maringá

Ivan Amorin/Gazeta do Povo / Entre 2 mil e 2,5 mil ingressos haviam sido vendidos para a festa, que duraria mais de 15 horas Entre 2 mil e 2,5 mil ingressos haviam sido vendidos para a festa, que duraria mais de 15 horas acidente


Parte da estrutura caiu sobre o público, provocando correria. O show era uma homenagem aos 40 anos de Woodstock. Os organizadores dizem que prestaram atendimento às vítimas no local. A devolução do dinheiro será discutida nesta semana

15/11/2009 | 14:48 | atualizado em 15/11/2009 às 18:35 | Renan Colombo Comente!

O forte vendaval que atingiu Maringá na madrugada deste domingo (15) derrubou parte do palco de um show de rock que era realizado na cidade, ferindo sete pessoas. O Corpo de Bombeiros esteve no local e informa que as vítimas seguiram para hospitais da região. O caso mais grave é o de uma moça que sofreu uma pancada na cabeça e está em observação no Hospital Universitário (HU) de Maringá. O show era uma homenagem aos 40 anos do festival americano Woodstock e acontecia na chácara Santo Antônio. Entre 2 mil e 2,5 mil ingressos haviam sido vendidos.

O vento derrubou a cobertura do palco sobre o público. Havia ainda outro palco, que também era usado para shows, mas que não sofreu danos. Foram derrubadas também duas tendas onde eram vendidas bebidas. Houve bastante correria e tumulto para deixar o local. Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, rajadas de vento superiores a 60 km/h atingiram a cidade.

A cantora Patrícia Borges se apresentava quando se iniciou o vendaval. "Na hora em que começou a ventar, a gente seguiu tocando, pensando que ia ser apenas coisa leve. Foi tudo muito rápido. O vento forte veio todo de uma vez e não deu para saber direito o que ocorreu", conta a artista. O baixista da banda se feriu nas costas, depois de ser atingido de raspão por um cubo de som. Assustado, o guitarrista pulou do palco, que tinha cerca de quatro metros de altura.

O produtor Ricardo Meira, que é um dos organizadores do evento, confirma que a estrutura caiu por conta da força do vento. Ele afirma que quatro dos feridos receberam atendimento na própria chácara, onde trabalhavam dois bombeiros socorristas e 45 seguranças, e que a equipe encaminhou as vítimas ao hospital. Os outros três feridos foram levados pelos bombeiros. A organização, segundo Meira, disponibilizou uma van para levar o público de fora até a rodoviária ou o ponto de saída da cidade. Um grupo de Apucarana passou a noite em um salão que fica na chácara e seguiu viagem pela manhã.

Quanto à possibilidade de devolução do valor dos ingressos, Meira conta que o assunto será discutido nesta semana, entre os organizadores da festa, e que "a decisão será divulgada na mídia". Ainda na noite do acidente um grupo de pessoas permaneceu na chácara, exigindo ressarcimento. Meira não soube estimar o prejuízo causado pelo acidente. O show, segundo ele, era organizado por um grupo de pessoas físicas. Vendeu-se ingressos em diversos municípios da região, como Londrina, Umuarama, Paranavaí e Cianorte.

Segundo o site oficial do evento, os shows ocorreriam entre 21h de sábado (14) e 13h de domingo (15), com a apresentação de treze bandas. Patrícia Borges era a segunda a subir ao palco.

Acidente com Requião

Há dez dias, o palanque onde estavam o governador Roberto Requião e outros políticos caiu em Paiçandu, a 15 quilômetros de Maringá, ferindo Requião e outros presentes. Conforme mostrou reportagem do Jornal de Maringá, havia sobre a estrutura pelo menos o dobro de pessoas em relação ao recomendado pela empresa que armou o palco.

O governador anunciava a entrega de 69 ônibus escolares para as 29 cidades que formam a Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep). O Corpo de Bombeiros deslocou diversas viaturas para a praça e 25 pessoas foram atendidas em hospitais da região, com ferimentos leves.


Trânsito em SP pela Rádio SulAmérica








Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez,Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR,salário de presidente de honra do PT,salário de Presidente da República.Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters