[Valid Atom 1.0]

domingo, 15 de novembro de 2009

Heloísa Helena, abre mão e vai apoiar Marina

Nem a gripe que acometeu há poucos dias a presidente nacional do PSOL, Heloísa Helena, impediu a ex-senadora de vencer sua primeira batalha em direção ao apoio da candidatura de Marina Silva (PV) ao Palácio do Planalto. Por 13 votos a 3, a Executiva Nacional do PSOL deu cartão verde na tarde de anteontem para o início das negociações formais entre a legenda e o PV com vistas para 2010.

A proposta de criação de um canal de diálogo com os verdes nasceu do empenho pessoal de Heloisa que, amiga de longa data de Marina, considera a ex-ministra do Meio Ambiente a melhor opção para a sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Não tenho dúvida", certificou a ex-senadora. "Não há dúvida de que Marina é a melhor (candidata) para o Brasil", assegurou.

Porta-voz do grupo que defende dentro do PSOL a costura de um acordo entre as duas siglas, Heloisa amarra desde outubro o apoio da legenda àquela que é sua candidata favorita para 2010. Os esforços da ex-senadora tiveram início após a sinalização do ex-governador de Alagoas Ronaldo Lessa (PDT) de que sairia candidato ao governo estadual no ano que vem.

A movimentação facilitaria a eleição da presidente do PSOL a uma das duas vagas de Alagoas ao Senado no pleito de 2010. Para tanto, Heloisa aguarda apenas a chancela de seu partido, que deve ser dada em convenção no mês de maio. "Quem vai decidir o meu destino em Alagoas não sou eu, mas o povo do meu Estado", afirmou Heloisa.

"E, em todos os lugares que vou, o povo quer que eu dispute em Alagoas", reafirmou a presidente da legenda, revelando mais uma vez o desinteresse em entrar na corrida ao Palácio do Planalto.

Entre os motivos para não tentar a Presidência da República no ano que vem, a ex-senadora explica que sua eventual candidatura prejudicaria o desempenho de Marina Silva nas urnas. "O que decido ou não é irrelevante. O importante é que não saiam duas candidaturas parecidas, que interajam ao mesmo tempo com o coração e a mente do povo", avaliou.

Heloisa reconhece ainda que o lançamento de seu nome à sucessão de Lula solaparia a performance da ex-ministra do Meio Ambiente no processo eleitoral. "Nós ajudamos a candidatura dela ao não apresentar uma candidatura nossa (do PSOL)", ressalta.

A última pesquisa de intenções de voto da CNI/Ibope indica que em um cenário com as duas pré-candidatas Marina angaria 4%. Sem a ex-senadora no páreo, as intenções de voto no PV sobem para 8%.




Trânsito em SP pela Rádio SulAmérica








Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez,Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR,salário de presidente de honra do PT,salário de Presidente da República.Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters